UOL


São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Lua crescente às 20h40 em Câncer intensifica luta entre independência e conservadorismo.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua muda hoje de fase, propondo a você novos desafios. Trata-se de tomar seu espaço vital por meio de atitudes inspiradas. Terá de responder a uma questão fundamental: o sonho que persegue não é também fruto de um condicionamento passado? Nesse caso, qual é o grau real de sua liberdade?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Agora que a Lua se torna crescente, o ritmo da vida cotidiana passa a ser mais rápido, exigindo de você uma dose maior de prontidão e resposta aos eventos diários. Não que as indagações cedam lugar ao previsível; elas permanecerão, tal corda tensa, que o(a) levará a se expressar cada vez melhor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Essa lua crescente de hoje tem muita relação com sonhos e projetos pessoais do início da semana passada. As primeiras batalhas verdadeiras terão lugar a partir de hoje para que você possa chegar mais perto de suas aspirações. Ligue-se nos amigos, pois eles contribuirão para seu sucesso.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua torna-se crescente no seu signo, e isto é sinal de que você estará no olho do furacão de muitas iniciativas para que o frescor da vida tenha como vicejar. É vago e amplo dizer isso, e no entanto verdadeiro, pois o símbolo lunar se manifesta em diversos níveis. Privilegie sua apresentação pessoal.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A lua crescente pede o seu filosofar, mas saiba que ele está refém do grande caldeirão de conteúdos coletivos no qual você está também imerso(a). É uma parada crítica para retomar sentidos, clarear emoções e abandonar velhos esquemas que já se mostraram ineficientes.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Em dia de mudança de Lua, os virginianos ficam mais instáveis, tensos e preocupados. Faz parte do ritmo celeste, que nada tem a ver com calendários inventados, subordinados às leis do "Tempo é dinheiro". Um ótimo exercício para hoje é não formular a pergunta: "Para que serve isto ou aquilo?".

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você está na berlinda emocional, assim como outros signos de mudança, neste dia regido por Mercúrio, que liga o que se encontra desunido. É dia de cuidar de si, da família e da afetividade, tentando encontrar harmonia entre um projeto a dois e outro, que tem raízes no tribal.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Condicionamentos passados emperram a mudança de hábitos? O apego a uma filosofia de vida impede que vá fundo na pesquisa de algo inovador? Pois aproveite a lua crescente que ocorre hoje para ir fundo nessas indagações, examinando bem de perto as contradições que você vive.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Chegou a hora de verificar se você tem mesmo autonomia para apostar em algo inovador, que traga mais paixão para a sua vida. Pode ser que os entraves financeiros impeçam seus projetos. Aí, você terá de se entender com sócios ou parceiros. Esse é o tema de seus cuidados, hoje e amanhã.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua em Câncer, Sol em Áries: a luta pela independência depende de um apoio externo, o que lhe provoca receio. Você, que tenta caminhar sobre as próprias pernas, começa a se perguntar, por causa de ventos passageiros: "Por que tem de ser tudo assim, solitário?". Descubra uma saída honrosa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Lua crescente de hoje simboliza tensão que envolve companheiros de projeto. Para não aumentar o grau de contradição entre querer e fazer, evite discutir. Você vai assistir a comportamentos contraditórios, o que de certa forma frustrará alguns de seus planos de futuro. Não seja rígido(a).

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Finanças dependem mais de apoios de amigos -eis a nota celeste que a Lua e o Sol enviam a você como aviso, para que contenha gastos. De hoje até a lua cheia, confie no seu próprio valor e nas amizades que cultivou ao longo dos anos. Não reaja, querendo competir. Confie no futuro.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.