UOL


São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Ueba! Bush lança Operação Liberdade de Araque!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E essa é a melhor frase sobre a guerra: "Prefiro um presidente sem dedo do que um presidente sem cérebro". E adorei a charge do Frank com o Lula: "Fica proibido em todo o território nacional aquele infame trocadilho: sem dias de governo". E sabe que nota eu vou dar pro governo Lula? Dez. Eu sou como jurado de escola de samba: DEZ! Barba, dez. Bursite, dez. Fome, zero! Rarará! Pronunciamento na TV: dez, só por não mentir!
Guerra! Bíblia x Alcorão! Operação Liberdade de Araque! E eu acho que a padaria aqui do bairro aderiu ao Bush: o pão tá uma bomba! E um leitor amigo meu disse que o Bush tem duas fases: a dos foguetes "tomahawk" e a do foguetão "on the rocks". A atual é a fase "tomahawk": onde se preocupa em jogar bomba em todo mundo. E a anterior é a fase "on the rocks": onde só se preocupava em tomar uísque com pretzel!
E adorei a foto daquele iraquiano, no meio do bombardeio, carregando uma caixa de OVOS! E isso é que é herói: Bagdá sendo bombardeada e não quebra um ovo. E essa guerra deve estar deixando a Lucianta Gimenez muito confusa. 1) Por que Nassiriah é no Iraque e não na Síria? 2) Por que a cidade de Mosul é no norte e não no sul? E adorei a charge do Angeli: "Com o Bush ampliando o Eixo do Mal, os Estados Unidos da América dão 48 horas para o santíssimo Papa deixar o Vaticano".
Ecos do Tanque Zero do Rubinho! Como é que o Rubinho conseguiu sofrer pane seca com aquela chuva toda? E por que ele não foi até o box e trouxe a gasolina no saquinho, como todo mundo? E eu acho que ele acreditou que a Ferrari faz até 20 km por litro!
Ou então ele é como o Baiaco, ex-jogador do Bahia: "Por mim a gasolina pode aumentar quanto quiser, eu só boto 20 reais". E o melhor resumo da corrida foi o título da coluna do Lemyr Martins: "Rubinho correu como nunca e parou como sempre".
E a penúltima derradeira do Bestiário Tucanês. É que o Rubinho declarou pro repórter da Globo: "O carro parou por insuficiência de líquido combustível na bomba injetora". Tucanou a falta da gasolina! E a Ferrari: "Foi um problema de alimentação de combustível". Tucanaram a falta de gasolina! Reincidência! Socorro. Temos que chamar o Oswaldo Cruz pra erradicar o tucanês.
Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Açaí": grito de guerra no churrasco da Granja do Torto! Açaí! Rarará!
Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno.

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Governo vai mudar rateio de verba a TVs
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.