São Paulo, sexta-feira, 09 de abril de 2010

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Billabong vai de rock e surfe

A grife de sportswear Billabong elegeu o surfe e o rock como carros-chefes de sua nova estratégia de marketing no mercado brasileiro.
A marca fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Surf e vai patrocinar a etapa nacional do World Tour, maior competição mundial desse esporte. "Hoje a cultura que envolve os esportes de ação tem atraído cada vez mais jovens que buscam um estilo de vida autêntico. Os surfistas e os skatistas passaram a ser referência e exemplos de sucesso, tanto quanto os jogadores de futebol", diz Chris Kypriotis, presidente da Billabong no Brasil.
A grife também dará sequência a suas parcerias com bandas de rock. Metallica e Foo Fighters já assinaram bermudas da grife, que recentemente ganharam também uma versão da banda Sepultura. "Eles foram nosso primeiro projeto local que virou global. Neste ano, vamos continuar a série com o Green Day", conta Kypriotis.
Além dos eventos esportivos, a grife vai trazer para o Brasil o projeto beneficente Design For Humanity, que já rolou na Inglaterra, nos EUA e na Austrália. "Vamos convidar jovens criadores brasileiros para desenvolver produtos cuja renda será revertida para causas ambientais e que tenham a ver com o lifestyle da marca", adianta o empresário.


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