São Paulo, quinta, 9 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Saturno recomenda manter o otimismo

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Hoje Saturno está em ligeira tensão com Júpiter e Plutão e assinala uma fase em que deveremos afastar com vigor os pensamentos negativistas ou desconfiados, que só servem para baixar o astral.
Será essencial manter o otimismo, a confiança nas outras pessoas e nas nossas próprias potencialidades, procurando pensar sempre de modo positivo.
O paralelo do Sol com Mercúrio, em Áries, acelera nossas mentes e nos torna mais cerebrais, mas convém não racionalizar demais, evitar as discussões e as atitudes rudes.
Esses astros podem nos tornar impacientes, por isso devemos manter a calma e a tranquilidade.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) O Sol e Mercúrio estão paralelos em seu signo, por isso magnetizam ainda mais intensamente o seu Sol natal e fazem você se sentir com muita energia, podendo impulsionar tudo o que lhe convém. Dica: Pense antes de agir e evite atitudes precipitadas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) O fato de Mercúrio, retrógrado, estar paralelo com o Sol anuncia um ótimo período para você repensar suas crenças e verificar se elas realmente fazem sentido. Dica: Afaste as preocupações e pensamentos melancólicos e vibre em uma sintonia elevada.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Mercúrio, retrógrado e paralelo com o Sol, torna estes dias ainda mais favoráveis para você verificar se seus ideais são realmente viáveis ou meras fantasias inconsequentes. Dica: O momento é favorável para você se reaproximar de velhos amigos.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O paralelo do Sol com Mercúrio torna o dia ótimo para você se dedicar às questões relativas à carreira e demonstrar o seu empenho, ainda que seja apenas no período da manhã. Dica: A Lua favorece as viagens curtas e os contatos sociais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) No que depender do Sol e de Mercúrio o final de semana será propício para você viajar, mudar de ambiente e sair da rotina, vivendo novas experiências. Dica: A Lua promete um dia produtivo, durante o qual você poderá se organizar melhor.-

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) O fato de seu regente Mercúrio estar em uníssono com o Sol faz suas forças regenerativas se manifestarem mais plenamente e ajudam você a se recuperar das tensões. Dica: O momento é de restauração e você vive um processo de intensa reciclagem.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Saturno vibra de modo arrevesado e aconselha você a não se deixar sobrecarregar demais pelas outras pessoas nem pelo relacionamento que você tem com elas. Dica: Não assuma responsabilidades que não são suas nem se descuide dos seus interesses.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Seu regente Plutão está em desacordo com Saturno; acautele-se contra o excesso de exigências em relação aos outros e seja tolerante no trato com todos. Dica: Vênus, também em tensão com Plutão, aconselha você a evitar o ciúme e a possessividade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Plutão, em seu signo, recebe as vibrações arrevesadas de Saturno e Vênus, que aconselham você a não criar desentendimentos em casa nem deixar que a família interfira em sua vida amorosa. Dica: Afaste-se de velhos padrões e de hábitos ultrapassados.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Os astros aconselham você a manter um comportamento independente no terreno amoroso, evitando esperar que seu par resolva seus problemas e torne você feliz. Dica: Seu regente Saturno recomenda especial tato no ambiente doméstico.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Saturno aconselha você a concentrar o pensamento no lado bom e construtivo que a realidade tem, procurando manter a esperança e o idealismo que caracterizam seu signo. Dica: Evite as discussões e controle suas palavras, para não criar problemas.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Saturno recomenda mais objetividade nos gastos e assinala uma fase em que você poderá aprender a administrar o seu dinheiro, para fazê-lo render mais. Dica: Vênus, em seu signo, tensiona Plutão e aconselha você a não se preocupar com seus sentimentos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.