São Paulo, quinta, 9 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

TRÊS DESEJOS PARA JAMIE
Bandeirantes, 13h05. (Three Wishes for Jamie). EUA, 1987, 91 min. Direção: Robert William Young. Com Jack Warden, Steven Rimkus. Fada concede três desejos a um homem. Um deles é deixar a Irlanda e ir para os EUA. Inédito feito para TV.

A TRILHA DO BRAVO
SBT, 13h30.
(Ernest Goes to Camp). EUA, 1987, 92 min. Direção: John Cherry. Com Jim Varney, Victoria Racimo, John Vernon. Dessa vez, Ernest é o inepto gerente de um acampamento de férias que, muitas trapalhadas depois, acaba entregando o terreno a uma empresa mineradora. Depois, terá de contar com a ajuda de jovens delinquentes que estão por lá, participando de um programa de reabilitação.

OS NERDS TAMBÉM AMAM
Globo, 15h05.
(Revenge of the Nerds 4: Nerds in Love). EUA, 1994, 90 min. Direção: Steve Zacharias. Com Curtis Armstrong, Corinne Bohrer, Julia Montgomery. Um dos nerds está apaixonado e pronto para o casamento. Mas seu antipático futuro sogro não vê a união com bons olhos. Os outros nerds entram no jogo para dar uma força.

FRONTEIRAS DO TERROR
CNT/Gazeta, 21h45.
(Beyond Bedlam). EUA, 1993, 90 min. Direção: Vadim Jean. Com Craig Fairbrass, Elizabeth Hurley, Keith Allen. Psicopata é objeto de experiência com droga que, supostamente, inibe seus impulsos violentos. Supostamente mesmo, já que a experiência dá para trás e o homem escapa, tão maluco e assassino quanto antes. Daí por diante é correr atrás do prejuízo.

INTERCINE
Globo, 0h15.
Para quinta, o espectador é convocado a escolher entre "Prisioneiros do Deserto" (1988, de Paul Almond, com Noriyuki Pat Morita, Chris Makepiece) e "Na Época do Ragtime" (1981, de Milos Forman, com James Cagney, Brad Dourif).

PARADISE MOTEL
Bandeirantes, 1h50.
(Paradise Motel). EUA, 1985, 89 min. Direção: Cary Medoway. Com Gary Hershberger, Robert Kranz e Joanna Leigh Stack. Garoto faz a festa quando seus pais se mudam para a Califórnia para administrar motel. Ele e seu colega começam a usar os quartos com as garotas mais quentes da escola. Que escola animada!

CORPOS ARDENTES
Globo, 3h.
(Body Heat). EUA, 1981. Direção: Lawrence Kasdan. Com William Hurt, Kathleen Turner e Richard Creena. Jovem advogado conhece mulher durante uma audiência numa cidadezinha da Flórida. Vivem então um tórrido romance e planejam assassinar o marido dela, um rico empresário local. Nem tudo dá certo, mas o filme é ótimo. A química entre Hurt e Turner funciona muito bem, assim como o roteiro surpreendente e as cenas "calientes".



TV PAGA
Inteligência na imagem

da Redação

Quem vê o Spielberg de hoje, dos milhões de dólares em cada filme, mal pode imaginar o que ele foi capaz de fazer com um ator, um caminhão e uma estrada.
Pois são esses elementos mínimos de "Encurralado" (Telecine 2, 21h20 e 5h20) que fizeram o cineasta saltar da obscuridade para a fama de um dia para o outro, numa modesta produção de TV.
Mas seu problema preferido já estava lá. Mesmo com migalhas, o duelo entre o homem e a técnica e a necessidade de dominar corretamente a tecnologia, dois de seus temas recorrentes, estão lá.
Mesmo que não se goste de Spielberg, é preciso respeitá-lo. Não se trata somente de um cineasta talentoso. Também é muito inteligente. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.