São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Azul Invisível Vermelho Cruel

    
Mentor, parceiro e discípulo de Lenine, o também veterano pernambucano Lula Queiroga lança o sucessor do abrasivo álbum "Aboiando a Vaca Mecânica" (2001). "Azul Invisível Vermelho Cruel" soa menos focado, mais acomodado, menos ansioso, mais maduro que a aventura anterior. O rock'n'roll e a música nordestina se combinam em proporções maiores e mais orgânicas. A precisão formal desponta de faixas como "Nosso Plano (Chuva de Cem)", "Morbidance", "Loa da Lagoa (A Volta do Assum Preto)" e "Pobretown" (a mais misturada e interessante das faixas transgênicas do CD).
(PEDRO ALEXANDRE SANCHES)


ARTISTA: LULA QUEIROGA; GRAVADORA: INDEPENDENTE (TEL. 0/xx/81/3441-1241)

As Próximas Horas Serão Muito Boas

   
Mais para a podreira etílica de um Wander Wildner do que para o ie-ie-iê de um Bidê ou Balde, o Cachorro Grande é mais uma banda que perpetua a imagem do Rio Grande do Sul como a de um Estado "do rock". Funcionaria bem ao vivo, mas a profecia deste álbum nem sempre se cumpre: esbarra no abuso de artifícios do "velho" rock e da psicodelia tratados com uma displicência que ora soa proposital, ora nem tanto. Se os versos da canção-título evocam o melhor dos precursores do Cascavelletes, o mesmo não pode ser dito de "Você Não Sabe Nada", que rima pinico com burrico. (DIEGO ASSIS)


ARTISTA: CACHORRO GRANDE; GRAVADORA: INDEPENDENTE (TEL. 0/xx/51/3334-5759); QUANTO: R$ 12,90

***Hole

°°   
Este é, sem nenhuma dúvida, um dos três discos mais toscos e estúpidos produzidos neste ano sob o rótulo rock. Gene Simmons é o lendário baixista do Kiss e aqui ele aparece sozinho, em hard rock e baladas destilando baixaria (Você sempre pareceu um idiota/ Talvez isso seja novidade para você/ ... Talvez eu seja um babaca também", em "Asshole") e nonsense ("Eu lato como um cachorro/ Vamos rolar na cama", em "Dog"). A melhor é "If I Had a Gun": "Se eu tivesse uma arma/ Eu iria me divertir/ Iria atirar em todos/ Que me enchem o saco/ Então não me encha o saco". Brilhante. Daqui a pouco vira cult.
(THIAGO NEY)


ARTISTA: GENE SIMMONS; GRAVADORA: BMG. QUANTO: R$ 35, EM MÉDIA


Texto Anterior: Música: Prêmio Tim dá espaço a independentes
Próximo Texto: Panorâmica - Música: Defesa de Jackson pede anulação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.