São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2010 |
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Última Moda VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br Pirata neotropical
ROUPAS USADAS DE GRIFES FAMOSAS E CAMISETAS DE PROPAGANDA VIRAM BASE PARA AS CRIAÇÕES EXTRAVAGANTES E
MULTICOLORIDAS DE FABIO GURJÃO
Ex-mauricinho logomaníaco, "viciado" em grifes como Prada e Gucci, o designer e artista plástico Fabio Gurjão, 30, está conquistando os modernos de São Paulo com sua moda "pirata", criada a partir de peças vintage ou simplesmente usadas. A ideia é simples. Fabio estampa manualmente sobre as peças caveiras estilo pirata, motivos animais e a logomarca de sua grife, a FKawallys. "Até o nome é meio pirateado: Kawallys é [Roberto] Cavalli escrito de um jeito engraçado", conta. Entre as camisetas que servem de base para as estampas estão desde peças com propagandas de bancos até cobiçadas t-shirts assinadas pelo estilista Marc Jacobs. "Há décadas não há nada de 100% novo na moda, então faço uma piada com essa história da autoria", afirma. Além das camisetas, Fabio tem uma linha de jaquetas e coletes customizados que está nos editoriais de moda mais descolados do Brasil e no guarda-roupa das cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil. O cliente entrega uma jaqueta lisa de sua preferência, escolhe os adereços e Fabio devolve a peça adornada, e com o nome do dono nas costas. O serviço custa R$ 3.000. O designer trabalha sob encomenda (via o blog http://fkawallys.blogspot.com) e, a partir deste mês, passa a vender suas peças na loja virtual da Surface to Air (www.surfacetoair.com.br/store/br). Fabio circula pela noite de São Paulo com uma "gangue neotropicalista" que inclui os estilistas Dudu Bertholini, Pitty Taliani e Carô Gold- o primeiro, da Neon, e as outras duas, da Amapô, grifes para as quais o designer cria estampas exclusivas. A turma também conta com a stylist Vanessa Monteiro, o promoter Douglas Moraes e o artista multimídia Rick Castro, parceiros de Fabio na banda performática Alloya Copacabana. Nos palcos, eles cantam letras inventadas sobre bases de grandes sucessos. Assim, o hit disco "You Make me Feel", do Sylvester, vira "No Rio Não Faz Frio". "É a mesma ideia de intervenção que uso nas roupas. Pegamos uma base que já existe e botamos a nossa marca." ACORDES DE GRIFE Moda investe na música como objeto de desejo
De olho na parceria sempre muito lucrativa entre moda e música, grifes de luxo
voltam a apostar nas figuras
de divas e rockstars para alavancar seus negócios.
@GB65 Grupo internacional se reune segunda em
sao paulo com intencoes no mercado da China as favoritas sao Richards, Osklen, Ellus! Vai Brasil!
com PEDRO DINIZ |
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