São Paulo, Sexta-feira, 09 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bofes festejam as "curvas"

RONALD VILLARDO
free-lance para a Folha


O público masculino parece aprovar a tão chamada "volta das curvas" anunciada para esta temporada de moda verão 2000. No entanto, quanto às modelos que representam essa nova estética, as opiniões ainda se dividem.
"Prefiro minha gorduchinha", reagiu o estoquista Douglas Dias, 23, ao comentar as modelos de biquíni no desfile da FIT. "Eu ainda não vi diferença nenhuma", comenta o estudante Rodrigo Prado, 22. No desfile, o estudante só mostrou empolgação quando a modelo Marcela Soares entrou na passarela num vestido amarelo. "Essa aí, sim, é melhorzinha".
Os homens confessam que o look esguio das modelos não transmite sensualidade: "Ninguém gosta de mulher magrela, não gosto de "pau", cara", disse o modelo Eduardo Cruz, 20.
A memória dos homens evoca o desfile da Ellus como melhor imagem de sensualidade. O modelo Fabio Cestare, 21, lembra que as "meninas da Ellus eram bem sensuais", e o engenheiro João Rodrigues, 28, foi rápido em recordar o desfile como o que mais "trouxe mulheres sexy", mas ressalta que "elas ainda estão muito magras".
O cenógrafo Michel Deblasis, 25, reclama que "elas bem que poderiam aumentar de peso, mas numa linha saúde". Deblasis afirma que as "meninas parecem robôs desfilando".
As imagens de sensualidade são a maior expectativa: "Quanto mais gostosas elas vierem, mais a gente não vai reclamar", diz o estudante Michel Shan, 21.


Texto Anterior: Morumbifashion Brasil: Villaventura cria novo Brasil multiétnico
Próximo Texto: Bastidores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.