São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

BRUNO YUTAKA SAITO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se o Meu Fusca Falasse
SBT, 14h.

(The Love Bug). EUA, 1997, 88 min. Direção: Peyton Reed. Com Bruce Campbell, Alexandra Wentworth, Dana Gould, John Hannah. A história de Herbie, o Fusca branco com vida própria, ganha nova versão, desta vez para a TV. Ex-piloto de corridas cria um carro inteligente e se vê às voltas com um vilão que o obriga a criar uma versão malvada do mesmo. Sessão da tarde para matar o tempo.

Um Diretor contra Todos
Globo, 15h35.

(The Principal). EUA, 1987, 109 min. Direção: Christopher Cain, com James Belushi, Louis Gossett Jr. James Belushi é o corajoso professor que é promovido ao cargo máximo da escola mais barra-pesada da região e acaba se confrontando com os chefões da bandidagem local. Fichinha se comparado com qualquer escola da periferia paulista. O filme passa apenas em São Paulo. Os outros Estados ficam com "Um Morto Muito Louco" (EUA, 1989, de Ted Kotcheff, com Andrew McCarthy, Jonathan Silverman, Terry Kiser, Catherine Mary Stewart).

Uma Janela para o Amor
Bandeirantes, 22h15.

(A Room With a View). Inglaterra, 1985, 110 min. Direção: James Ivory. Com Helena Bonham-Carter, Maggie Smith, Denholm Elliott, Julian Sands. Em sua primeira visita à Itália, em 1907, jovem inglesa (a interessante Helena Bonham-Carter) presencia um assassinato e, de tabela, apaixona-se por um rapaz, também testemunha do crime. Produção um tanto formal demais, como é comum em produções de época, mas não menos bela.

Purgatório
SBT, 1h50.

(Purgatory). EUA, 1999, 94 min. Direção: Uli Edel. Com Sam Shepard, Eric Roberts, Randy Quaid, Donnie Wahlberg. Mistura de western com séries da linha "Além da Imaginação", o filme mostra um lugar onde ex-bandidos esperam sua ida ao céu ou inferno. Inédito e feito para a TV.

Intercine
Globo, 2h05.

Os telespectadores poderão optar entre a comédia "Vampira" (Inglaterra, 1974, de Clive Donner, com David Niven, Teresa Graves, Jennie Linden, Linda Hayden, Peter Bayliss, Carol Cleaveland, Penny Irving) e o terror "Bordel de Sangue" (EUA, 1996, de Gilbert Adler, com Dennis Miller, Erika Eleniak, Angie Everhart, Chris Sarandon).

Dias de Violência
Globo, 3h45.

(Too Young to Die?). EUA, 1990, Direção: Robert Markowitz. Com Michael Tucker, Juliette Lewis, Michael O'Keefe, Alan Fudge, Laurie O'Brien, Yvette Heyden, Tom Everett, Michael O'Keefe, Dean Abston, J. Stephen Brady. Olha só como o mundo é cão para algumas pessoas: aos 15 anos, garota é estuprada pelo padrasto, é rejeitada pela mãe, foge de casa e acaba se dando mal nas ruas, seu novo lar. É claro que, para pessoas azaradas, isso é apenas o começo de mais e maiores tropeços. Traz uma ainda novata Juliette Lewis. Feito para a TV.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Jerry na hora do vai ou racha

Há dois filmes franceses que merecem ser vistos de todo modo: "Grisbi, Ouro Maldito" (Telecine Classic, 22h) e "Lancelot du Lac" (Film & Arts, 2h), em que Robert Bresson nos leva a uma originalíssima visita à Idade Média.
"Ou Vai ou Racha" (Telecine Happy, 21h45; reprise amanhã, 11h25), de Frank Tashlin, porém, é um momento memorável de Jerry Lewis, em dupla com Dean Martin. Na história, os dois ganham um carro num sorteio. Jerry insiste que o usem para realizar seu sonho: ir a Hollywood.
Aqui já se encontra, pronta, a personalidade de Jerry como ator: o sujeito desajustado numa sociedade que não admite desajustes e, muito menos, perdedores. É para rir muito, mas está longe de ser uma bobagem. (INÁCIO ARAUJO)

QUADRINHOS

Canal Brasil mostra a história da animação
O desenho animado é o tema de hoje do programa "Rolo Extra", exibido pelo Canal Brasil às 20h30. Pedro Bial entrevista Marcos Magalhães, fundador do festival Anima Mundi, e narra detalhes dos filmes "O Grilo Feliz" (2001), de Walbercy Ribas, e "Sinfonia Amazônica" (1953), de Anélio Latini Filho.

DESENHO

Cartoon traz o filme "Minha Estranha Família"
O canal infantil Cartoon Network exibe hoje, às 21h30, o curta-metragem inédito "Minha Estranha Família". Na animação, a protagonista Nadine, que sonha ser uma investigadora, tem sua vida narrada em crônicas. Considerada a mais normal da família, ela faz anotações sobre as pessoas em seu "diário do bizarro".



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Saiu acordo com o Fundo da Deborah Secco!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.