São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD/LANÇAMENTOS

Anatomia de um Crime     
Direção: Otto Preminger
Produção: EUA, 1959
Lançamento: Columbia
Um clássico filme de tribunal com todas as reviravoltas que cabem no gênero. O mestre Preminger aproveita e destila seu veneno sobre temas universais como justiça e verdade. O elenco e a encenação são impecáveis, a música é de Duke Ellington e o preto-e-branco em DVD fica tão bonito que dá até vontade de gritar. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

A Cartada Final   
Direção: Frank Oz
Produção: EUA, 2000
Lançamento: Paramount
Criador dos Muppets e dono da voz de Yoda, o cineasta Frank Oz põe frente a frente, pela primeira vez, Marlon Brando e Robert de Niro. Trata-se da velha história do bandido que pretende se aposentar, mas precisa fazer um último serviço para o patrão. David Mamet fez bem melhor em "O Assalto".
(PEDRO BUTCHER)

Aprile     
Direção: Nanni Moretti
Produção: Itália, 1999
Lançamento: Versátil
O cotidiano e a reflexão sobre ele, a política, o cinema e a reflexão sobre o cinema. Moretti faz um filme com menos apelo imediato, talvez, do que "Caro Diário". Mas mesmo o retorno de Silvio Berlusconi ao cargo de primeiro-ministro na Itália dá nova atualidade a esta comédia e comprova a originalidade do realizador. (INÁCIO ARAUJO)

sexo, mentiras e videotape    
Direção: Steven Soderbergh
Produção: EUA, 1989
Lançamento: Fox
Filme de estréia do "golden boy" Soderbergh e que ainda guarda encantos. Descreve os estertores de um casal em sintonia com a crise de valores afetivos que (apenas) começava no fim dos anos 80. Um pouco psicodramático demais, mas a mão firme com os atores impede o trem de escapar dos trilhos. (CSC)



Texto Anterior: Copião - Silvana Arantes: Prefeitura dá prêmio para concluir longa pronto
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Pranto para o homem que não sabia chorar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.