UOL


São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

ba@folhasp.com.br

Temas de hoje: poder e comunicação. Lua cheia: 12/8, à 1h48, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
inspiração para atingir um desejo ou ambição pode ser forte, mas não garante a realização. Para realizar essa ambição, você tem de assumir a lição de Capricórnio: a da disciplina, da intervenção que o levará à concretização. Comunicação fluente ajuda a encontrar razões para prosseguir.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As belas palavras podem ser mentirosas quando se trata de alcançar a posição esperada. As suas teorias, quando fundamentadas e ruminadas até o fim, tornam-se parte de seu arsenal de guerra na conquista de um lugar mais estável na vida. As palavras podem ser mais francas e mais eficientes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você faz parte da tribo que mais se beneficia no atual estágio de nossa civilização. Porque tem facilidade de expressão, porque sabe contar caso como ninguém, tem poder de argumentar e, assim, fazer com que os outros façam o que você quiser. Isso é o seu poder, use-o a seu favor mais vezes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O poder não está nas mãos dos outros -isso é ilusão passageira, mas hoje as vibrações lunares ampliam esse pensamento. Quando você se sentar à mesa de conversação, não caberá a timidez, a mudez, a introspecção, mas sim a fala. Essa fala traz divisão equilibrada de poder e autoridade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sua coluna vertebral é a matéria física do princípio do Capricórnio em sua vida: se ela vai bem, se continua maleável, significa que seus métodos para alcançar a supremacia no trabalho estão harmonizados com o ambiente. Somente um líder sabe dar ordens claras e diretas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seu jeito natural de mandar nas pessoas é criticar e estabelecer onde e como elas podem ser úteis. Sua maneira espontânea de mandar em sua vida é ponderar quais são os desafios que deve aceitar, de acordo com sua escala de prioridades, que hoje recebem mais destaque.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A fluência em coordenar mente e sentimento, emoção e vida prática está maior hoje, e você pode contar com ela para lutar por um espaço mais agradável com seus amigos, para organizar melhor seu planejamento de vida e para se destacar em um meio que privilegia conhecimento e cultura.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A boa comunicação é necessária para que você atinja objetivos difíceis hoje, e, por mais que eles sejam coisa sua, que não deve ser exposta a ninguém mais, indiretamente você depende dela. Amabilidade ao falar com os mais próximos faz com que se mantenham longe de seus interesses maiores.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Saber ganhar a vida, com seus talentos naturais bem trabalhados, é uma arte que você irá exercitar enquanto durar seu tempo neste planeta. Hoje, por exemplo, as condições astrais facilitam que conceba melhor como deve arranjar seus dons para extrair mais riqueza desta vida.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você faz seu caminho, mas a sociedade impede ou facilita seus passos. Isso é da lei, e você sabe, nunca quis seguir sem armas e cautela justamente por causa disso. A pressa em resolver logo as pendências é um ato genuíno de seu ser capricorniano. Peça com gentileza e humor que liberem a estrada.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A você não interessa o poder mundano nem a glória de ser o centro das atenções. O poder da cultura, da descoberta, sim. As estruturas rígidas da sociedade representam para você sofrimento, prisão, marginalização. Deixe isso claro quando declinar convites para se destacar na cena social e política.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
É de seu caminho nesta vida arquitetar composições coletivas que ajudem o próximo a ser mais feliz. De maneiras misteriosas, você sabe dar o recado que a eternidade e a realização de algo se fundem nesse coletivo e nesse amanhã. Palavras certas impulsionam sua inspiração hoje, vá adiante.


Próximo Texto: Filmes e TV paga: O homem é um ser dividido em "Sindicato"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.