São Paulo, terça, 9 de setembro de 1997.



Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Manter os pés no chão será a pedida

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Vênus, o planeta do amor, que se acha no final de Libra, forma aspecto arrevesado com Netuno, astro da transcendência, que está em Capricórnio, assinalando dias em que deveremos nos precaver contra situações nebulosas nos contatos pessoais e profissionais.
Esses astros podem tornar nossos sentimentos um tanto confusos e recomendam um mínimo de realismo nos assuntos amorosos. Convém não nos envolvermos em situações de disputa nem alimentarmos expectativas demais em relação aos outros.
A Lua começará a crescer às 22h32, por isso será importante que durante o dia não nos deixemos levar demais pelas emoções.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) O fato de Vênus vibrar de modo tenso no signo oposto ao seu assinala um período em que você deverá manter o equilíbrio em seus relacionamentos pessoais. Dica: Felizmente o Sol reforça seu espírito crítico e lhe dá condições de não entrar em frias.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Marte e o Sol ajudam a recarregar suas baterias e lhe permitem dar a volta por cima nas dificuldades com maior jogo de cintura, além de ajudarem você a se auto-afirmar. Dica: Apenas não fantasie demais nem embarque em canoas totalmente furadas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Marte incrementa sua disposição para o serviço e anuncia uma fase ótima para suas iniciativas e decisões nessa área. Dica: Você deverá ser prudente nos assuntos do coração, procurando crer nas evidências e não se iludir em relação aos outros.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Marte ajuda você a manifestar suas melhores potencialidades e faz com que estes dias sejam ótimos para dar vazão ao seu lado mais firme e determinado. Dica: Seja particularmente prudente nos negócios com terras ou imóveis e nos gastos domésticos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) O Sol estimula seu lado mais esforçado e realizador e anuncia dias muito favoráveis para dar andamento aos seus empreendimentos, mesmo porque seu espírito prático está em alta. Dica: Vênus recomenda diplomacia nos contatos com quem você gosta.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Marte estimula sua combatividade e enche você de entusiasmo para impulsionar novos projetos, porém preste atenção para não se dispersar em atividades demais. Dica: Seja prudente com dinheiro e se atenha aos gastos de rotina.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Netuno tenta anular seu espírito crítico e assinala uma fase em que convém você se precaver contra comportamentos confusos e escapistas. Dica: Não fique vivendo no passado nem o valorize demais, procurando se concentrar melhor no momento atual.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Os raios solares estimulam seu lado mais vital e desejoso de se afirmar, porém não se precipite e se conscientize perfeitamente do que faz, para não cometer enganos. Dica: Mantenha a objetividade nos gastos e não esbanje dinheiro com despesas fantasistas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Os astros enchem você de inspiração para atuar com êxito sobre a realidade concreta e prometem a realização de velhos projetos. Dica: Apenas não se deixe seduzir por utopias e procure ver as coisas como são, para não se dispersar em vão.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Continue atuando com prudência nas questões relativas à carreira e preste atenção para que a necessidade de ter sucesso não faça com que você pise ou ignore os sentimentos dos outros. Dica: O Sol anda estimulando seu lado mais generoso e extrovertido.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Hoje Marte está em paralelo com Júpiter, que ocupa seu signo, portanto os assuntos relacionados com sua vida profissional estão de fato muito favorecidos. Dica: Não se jogue de cabeça em complicações e deixe seu sexto sentido alerta contra elas.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Júpiter e Marte acentuam sua já intensa religiosidade e permitem que sua capacidade de religação com o todo se manifeste mais plenamente. Dica: Sua fé anda potentíssima e será essencial que você concentre o pensamento em tudo o que deseja ver realizado.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.