São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Viver é preciso

BARBARA ABRAMO

A cena astral oferece o espetáculo de uma dança harmoniosa. Parece até que os planetas estão dizendo a todos que basta seguir com o fluxo da vida, sentindo as possibilidades que se apresentam, para que tudo dê certo e saia a contento para todos. A Lua em Aquário lança um contato a Mercúrio e a Saturno, dando um toque de eternidade a tudo isso.

E-mail: urania.folha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 13.set/16h37
Minguante 20.set/22h28
Nova 27.set/16h53
Crescente 5.out/7h58

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Você pode se beneficiar muito dessa rara cena astral. Reveja as estratégias, recupere o sabor de antigas vitórias, exibindo paciência e generosidade. Verá como isso é capaz de restaurar o encaixe perfeito entre as pessoas que convivem com você. Além do momento presente, existe um futuro e ele depende do que está fazendo agora.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As facilidades são tantas que possivelmente você se deixará levar pelo clima geral de distensão e amabilidade. Sua mente está poderosa, seu raciocínio equilibrado, as formas se completam em sua imaginação. Seria um desperdício passar o dia todo apenas curtindo o que você já realizou no passado, mas a vida é sua...

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sentir e pensar se unem em um propósito que apenas a você se revela. Isso não se pode nomear, é uma compreensão que chegou tão simples e mudou quase tudo. De agora em diante, você saberá para onde se dirigir, para se alimentar de variedade e novas idéias. Parece que você entendeu o desenho do quebra-cabeça.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita Aquário, um signo que tem relação com a história dos povos, o que também atrai seu interesse. Hoje, por exemplo, se comemora o festival dos crisântemos no Japão. É quando as deusas da longevidade são celebradas. Como vê, nem sempre a juventude ou modernidade levam a melhor o tempo todo...

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No horizonte de sua vida presente, você tem diversas opções afetivas. Há um resgate a ser feito na área sentimental, e se você esperava uma fase de sortilégios aproveite hoje e amanhã. Às vezes, basta chegar de mansinho, sem fazer alarde. O espetáculo de suas paixões pode não comover ninguém, mas um gesto simples pode.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Este é um signo que inclina ao nervosismo e à dispersão de energias. Isso acontece porque se espera o melhor de tudo e de todos, o tempo todo, o que impossível. Hoje, até que o ritmo está menos tenso, e os filhos de Astréia, que dá nome ao signo, podem relaxar um pouco e se ocupar com suas próprias afetividades.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Saber escolher as oportunidades diversas que estão à sua frente é um enorme desafio para alguém que almeja o julgamento mais justo possível. Algo dentro da sua alma pede para você apostar no distanciamento, mas o momento presente exige diligência e praticidade. Escolha o que for mais simples e mais prático para seu dia-a-dia.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Repare: o que você vive agora pode ser incluído em um mesmo desenho de beleza, harmonia, oportunidade e entendimento. No céu, triângulos se formam entre planetas, reproduzindo lá em cima o que seduz nossa alma cá embaixo. Pitágoras (o filósofo) contemplava a perfeição dos números e disso extraía suprema felicidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se ceder à tentação de criticar seus superiores, poderá encontrar até alguma receptividade passageira e momentânea, mas no futuro essa pequena ousadia pode resultar em descrédito e animosidade. Tenha cuidado com o que fala, pese bem o que irá expressar, se deseja manter o respeito de quem confia em você.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A cena astral sinaliza um dia em que a elegância dos gestos oportunos se soma às oportunidades raras. Você faz parte do grupo de gente que hoje pode contribuir de forma decisiva para o bom andamento de projetos coletivos que tenham objetivos amplos. Democracia é algo difícil de se viver, mas vale o esforço.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Está tudo tão bonito, tão fácil, nenhum obstáculo à frente. Nada como participar da vida com simplicidade e boas intenções. Mas quais são essas suas intenções? O cenário astrológico pode ser bonito de se ver e duro de se viver. Os planetas não são bons nem ruins, ao contrário dos seres humanos. Mas o que é ser bom?

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se tudo deságua no oceano e ele é símbolo do que já foi extinto, talvez viver seja apenas um intervalo. Mas, se você cismar demais com muitas questões desse tipo, o dia passa e com ele mil possibilidades. Ao mesmo tempo, você sabe que se todos os seres realizassem o que pretendem o mundo estaria entupido e inabitável.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.