São Paulo, segunda-feira, 09 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Programação comemorativa aos 25 anos da escola reúne artistas dos palcos, do cinema e da TV

Jô abre debate sobre o ator no Célia Helena

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Recém-retornado ao teatro para produzir e dirigir "FrankensteinS", o apresentador, escritor e humorista Jô Soares abre hoje série de encontros na programação comemorativa aos 25 anos do Teatro-Escola Célia Helena.
Jô recordará sua atuação nos anos 50 e 60, quando contracenou com Cacilda Becker, por exemplo. Também falará da sua mais recente encenação, atendendo à perspectiva do tema "O Ator e o Pensamento Criador", proposto aos convidados pelos diretores-artísticos da escola: as atrizes Lígia Cortez e Ana Thomaz e o encenador Marco Antonio Rodrigues.
A idéia é reunir, em torno do tema, profissionais do teatro, do cinema e da televisão. Entre eles, o ator Raul Cortez, o cineasta Ugo Giorgetti e o diretor de TV Ricardo Waddington (leia arte com a programação ao lado).
O segmento culmina com a encenação do texto "3 Cigarros e a Última Lasanha", de Fernando Bonassi e Fernando Navas, interpretado por Renato Borghi, com direção de Débora Dubois.
Nas atividades em comemoração aos seus 25 anos, iniciadas em agosto, o Célia Helena já realizou encontros com a diretora inglesa Karen Wentworth e com o professor russo Valentin Teplyakov.



Texto Anterior: Patrimônio: Arcadas da São Francisco são tombadas
Próximo Texto: Panorâmica - Cinema: Espanhol ganha prêmio latino em Veneza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.