UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator enfrenta o desafio do olhar

DA REPORTAGEM LOCAL

Para protagonizar "Jogo Subterrâneo", o ator Felipe Camargo, 43, foi escolhido num teste em que o diretor Roberto Gervitz observou, sobretudo, "características da personalidade do ator que pudessem se amalgamar ao personagem".
Gervitz diz que agiu assim porque o pianista Martín é "um personagem difícil, um homem calado, que diz coisas muito mais com o olhar e com o gesto do que com palavras".
Para Camargo, trata-se do "melhor personagem" que lhe ofereceram, "em 21 anos de carreira".
Disposto a um desempenho à altura da oportunidade, o ator chegou a comprar um piano, para se familiarizar com o universo do personagem.
Com as filmagens em curso, diz que seu maior desafio tem sido traduzir no olhar que Martín lança às mulheres "o desejo de estar com alguém e o medo de amar", sentimentos que se distanciam da "galinhagem".
Sobre possíveis coincidências de características suas com as do personagem, Camargo resume: "Sou um ator e me preparei para fazer o teste. Mas acho que esse personagem não poderia ser interpretado por um garotão, que não tenha passado por nada na vida. Já vivi bastante".

Texto Anterior: Cinema: Trem, câmera, ação
Próximo Texto: "Cahiers" se reformula atrás do velho prestígio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.