São Paulo, sexta-feira, 09 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre em Roma Sergio Endrigo, 72

DA REDAÇÃO

Famoso no Brasil por canções como "Io che Amo Solo Te" e "Canzone per Te", parceria com Roberto Carlos, premiada no Festival de Sanremo de 1968, o cantor italiano Sergio Endrigo morreu anteontem, aos 72 anos, em Roma, de câncer de pulmão.
Nascido em 1933 na cidade croata de Pola, então parte da Itália, Endrigo alcançou a fama nos anos 60. Na década de seguinte, ganhou popularidade no Brasil escrevendo canções em português com Vinicius de Moraes e Toquinho. Em 1979, lançou no país o disco "Exclusivamente no Brasil", com canções de Vinicius e Toquinho ("Samba para Endrigo") e Chico Buarque ("A Rosa").
Em abril deste ano, a Warner relançou em CD o álbum "La Vita, Amico, È l'Arte dell'Incontro", de 1969, com canções de Vinicius em italiano, interpretadas pelo poetinha e por Endrigo. Em 2000, o cantor italiano fez sua última apresentação no Brasil, em São Paulo.
Hoje, o corpo de Endrigo estará exposto à visitação pública na Prefeitura de Roma. O enterro, no entanto, será apenas para familiares e amigos. Claudia, filha de Endrigo, anunciou que ainda neste ano será realizado um show público na cidade para recordar a memória do pai.


Texto Anterior: CDteca: Mozart e Chopin abrem a coleção neste domingo
Próximo Texto: Festa em São Paulo tem Tiga e van Dyk
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.