São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Guga Melgar
PRA TODA OBRA
Destaque na TV como a Bebel do seriado "A Grande Família" e no cinema em longas-metragens como "Nina", a atriz Guta Stresser estréia no dia 14 a peça "Rita Formiga", de Domingos de Oliveira e Maria Gladys, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo; Guta também assina a produção do espetáculo, ao lado de Eduardo Barata e da Rinoceronte Produções

EDUARDO AZEREDO

"FHC foi desleal"

Alvo de Fernando Henrique Cardoso na "carta aberta" que o ex-presidente divulgou anteontem para militantes do PSDB, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) foi localizado na manhã de ontem pela coluna para comentar o episódio.
FHC diz que o partido "tapou o sol com a peneira" quando Azeredo foi acusado de envolvimento com o valerioduto. Abaixo, a opinião de Azeredo:

 

FOLHA - O senhor concorda com Fernando Henrique Cardoso?
AZEREDO -
Eu estou no interior de Minas e tive notícias só por telefone. A parte que me diz respeito [na carta de FHC] é a parte desleal. Considero que ele foi inoportuno. A defesa que foi feita a meu respeito [no episódio do valerioduto] pela bancada do PSDB na Câmara e no Senado, e até por adversários, mostra que minhas atitudes foram honestas e corretas. Levantar poréns, como o ex-presidente fez, mostra deslealdade partidária.

FOLHA - Por que o senhor acha que o ex-presidente fez isso?
AZEREDO -
Não sei. Ele é que pode responder. Só sei que a campanha está caminhando e que eu não vejo críticas do presidente Lula ao [presidenciável tucano Geraldo] Alckmin, e sim ao governo do Fernando Henrique. As críticas ao PSDB são feitas sempre por causa do governo dele. O nome dele não aparece nas propagandas do PSDB. O meu nome aparece.

FOLHA - Por que o nome do ex-presidente não aparece? Ele atrapalha as campanhas?
AZEREDO -
O nome dele só aparece no programa dos nossos adversários.

FOLHA - Ele alguma vez conversou com o senhor a respeito do assunto [valerioduto]?
AZEREDO -
Ele nunca falou comigo sobre isso.

A NOSSA BATUCADA
A dupla inglesa de DJs Layo & Bushwacka! está mais brasileira do que nunca: agendou Réveillon em Trancoso e negocia tocar em um trio elétrico no Carnaval de Salvador.

 

No dia 19, eles se apresentam na Casa Fasano, em festa fechada da Claro e da Nokia.

MINISSAIA
A consultora de etiqueta Célia Leão, que já tem três livros publicados sobre comportamento, escreve agora sua primeira obra sobre moda, com lançamento previsto para dezembro.
 

"Falo quais roupas são adequadas a cada tipo de trabalho", diz ela.

ABC
Fez o maior sucesso, no "meeting" de empresários organizado por João Doria em Bariloche, as piadas que o humorista tucano Tom Cavalcante contou sobre Lula: "Quem disse que eu não estudei?", perguntava Tom, imitando o presidente. "Estudei, sim. Passei vinte anos no ABC". Na platéia, rindo à beça, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

DISCRETO
Quando as piadas começaram a ficar ligeiramente mais pesadas, Luiz Furlan, ministro do Desenvolvimento de Lula, deixou discretamente o lugar, alojando-se num espaço vizinho ao do show.

LÁ COMO CÁ
A porção "luxo só" do meeting foi um tanto arranhada por um piquete feito por funcionários do setor hoteleiro argentino na estrada que liga o aeroporto de Bariloche ao hotel Llao Llao. Os brasileiros convidados de Doria desembarcaram e tiveram que esperar a negociação com os grevistas.

TELA MORNA
O SBT desistiu de promover debates com candidatos a presidente e governador. No primeiro caso, a mesa estava marcada para uma segunda-feira, quando o programa de Hebe Camargo tem se recuperado no Ibope. Avalia-se que os debates derrubariam a audiência.

POR BAIXO
Impedido pela CET de abrigar eventos de moda por não ter estacionamento, o MuBE corre atrás da solução. Inicia o projeto de uma pista subterrânea para que os visitantes possam parar seus carros.

POSSE
O professor Teixeira Coelho tomou posse como curador-chefe do Masp, anteontem.

PROFESSORA
No ano que vem, a atriz e diretora de teatro Denise Stoklos deve passar uns meses em NY. Ela irá ministrar um curso na escola de atuação Stella Adler.

RECICLAGEM
Os cocos que forem jogados nos coletores que serão instalados no parque Ibirapuera serão transformados em xaxim e substrato agrícola. O projeto é do instituto Ideal.

CURTO-CIRCUITO

O GRUPO JUNKIE BOX, de pop, disco e rock, faz show dançante, hoje, no Bourbon Street (rua dos Chanés, 127).
MÔNICA VASCONCELOS interpreta composições próprias e de outros artistas em show no Tom Jazz, hoje, às 22h.
O GRUPO MUNDO LIVRE S/A lança seu novo disco "Bebadogroove", hoje, às 21h, na choperia do Sesc Pompéia.
A BOATE A LÔCA promove a Atomik Electro Night, com os DJs Luca Lauri e Spavieri, entre outros, hoje, à meia-noite.
A BANDA VIVA NOITE canta sucessos da década de 80, hoje à noite, no Na Mata Café (rua da Mata, 70, Itaim Bibi).
O QUINTETO SAMBAZZ faz show instrumental, amanhã, às 11h, no Museu da Casa Brasileira, no Jardim Paulistano.
O PIANISTA DANIEL GORTIER apresenta repertório de músicas clássicas, amanhã, às 16h, no auditório da Pinacoteca.
O GRUPO PIXOTE, de samba-rock, faz show, amanhã, a partir das 19h30, no bar Ó Jatobá, na Freguesia do Ó.
O SITE de José Carlos de Assis (www.desempregozero.org.br) recebeu visitas de internautas de 80 países, em um mês.


Texto Anterior: Saiba mais: Artista teve vida violenta e misteriosa
Próximo Texto: Manuel da Costa Pinto: Arte minoritária
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.