São Paulo, quarta, 9 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Beleza desenvolvida sob pressão


No céu de setembro a Lua estará fora de curso a partir das 10h43 até 11h17, horário de Brasília, quando ingressará em Touro.
Esse momento pode parecer curto, mas, se assuntos importantes forem iniciados nele, os contornos dos problemas gerados poderão se tornar enormes.
Enquanto isso, Vênus e Mercúrio se relacionam bem com Saturno, e aqui na Terra a humanidade produz beleza sob pressão. Do bruto carvão submetido às pressões do centro da Terra surge a beleza do diamante, assim como também, da alma embrutecida pelos vícios e pela ignorância, submetida à pressão do destino, surgem a glória e a beleza.
A justiça dos deuses é complexa e difícil de entender, especialmente quando se revela por meio da destruição. Porém, há um significado oculto até no mais absurdo dos paradoxos, e quando a alma humana consegue captá-lo resplandece com sabedoria e amor.
O amor que os humanos negam a si mesmos e aos seus semelhantes, o destino se vê obrigado a arrancá-lo sob pressão, pois o inevitável objetivo da evolução humana é o desenvolvimento do amor. E todas as tragédias sempre têm como fundo a falta deste.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Leonino Há na sua alma uma potencialidade oculta que ainda não foi desenvolvida

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
De tanto pensar, sua alma está prestes a explodir, e com isso perder a possibilidade de resolver alguns problemas da atualidade. Deixar de pensar, agindo impulsivamente, tampouco é a saída. Procure acalmar-se do jeito que for possível.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Bem, agora você está absolutamente determinado a fazer o que tem em mente. Quando o Touro fica nessa posição, nada nem ninguém pode removê-lo. Que os deuses o iluminem para que resolva seus problemas e tarefas com sabedoria!

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Mesmo que não tenha querido, você se encontra agora no meio de um conflito bastante intenso. Não queira evitá-lo, pois essa seria a melhor maneira de torná-lo pior. Encontre o seu centro de poder e permaneça nele com serenidade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Este é um momento importante da sua vida, você sabe disso porque é uma pessoa sensível. E por causa dessa sensibilidade que o torna mais lúcido, também sofre um pouco mais. Pensar mais, saber mais, sofrer mais. Mas o caminho leva à felicidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há na sua alma uma potencialidade oculta que ainda não foi desenvolvida. Todas as crises e conflitos que você tem estado vivendo foram manifestações da pressão que o destino faz para que traga à tona o que por enquanto é mero potencial.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Você já experimentou muitos prazeres e também muitas dores e agora se encontra um pouco cansado desse caminho oscilatório que sempre o conduz ao mesmo lugar. Este é o momento sublime em que sua alma poderá reconhecer uma verdade profunda.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Você praticou atos de natureza no mínimo duvidosa, quando não terrível mesmo. Parte de você está reconhecendo a verdade e sofre com isso. Este momento é importante, pois, bem aproveitado, poderá livrá-lo de uma boa carga de sofrimento.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Você já possui sabedoria suficiente para transformar a sede de vingança em amor. Mas isso somente poderá ser conseguido por meio de um ato livre e espontâneo. É mais fácil se deixar guiar pelo desejo de vingança. O que você fará?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O seu coração é a ponte que une céu e terra, o mundo desconhecido com o conhecido. Se essa ponte estiver livre de obstruções, em vez de medo você sentirá entusiasmo. Muita coisa pode ser realizada agora. Atreva-se a viver!

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Agora é você quem está no comando. Não perca a cabeça nem se precipite, pois esta é uma situação que pode ter chegado para ficar. Para que ela dê bons resultados, você precisa estar munido de objetivos dignos e louváveis.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Este é um momento delicado, e muita coisa está em jogo. Você poderia fazer um acordo com as pessoas com quem se relaciona, se assim o desejasse. Mas a tendência ao drama parece ter tomado conta dos seus dias e das suas noites.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Este é um bom momento para começar tudo de novo. Pelo menos por um instante, deixe de lado tudo o que já conhece, e muito mais ainda tudo o que você dá por sabido. É hora de experimentar a vida novamente, como se você tivesse nascido agora.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.