São Paulo, Quinta-feira, 09 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A prosperidade está na ação


No céu de setembro, a lua é nova em Virgem; Mercúrio e Sol estão em trígono com Saturno, e Marte está em conjunção com Plutão.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade faria bem em perceber que, por mais que as coisas não sejam fáceis, não significa que nossa sina seja sofrer, amargar e viver com a nostalgia de estar muito longe da glória desejada. Que nada seja fácil não há de se converter em melancolia.
A ambição humana haverá de se realizar, mas será preciso agarrar os sonhos e transformá-los na matéria-prima que precisará ser amassada em atividades objetivas, trabalhando incansavelmente.
O primeiro passo para realizar um sonho é abrir os olhos e transformar a alegria da visão do sonho em energia que, pela atividade incansável, se encarregue de transformar a imagem em algo que possa ser compartilhado com o mundo, com a maior quantidade possível de pessoas.
Prosperar é a sina humana, pois para quem quer ver o sonho realizado e que, realizado, possa ser compartilhado, a satisfação da imaginação não é suficiente. Atividade plena e incansável: eis a fórmula da prosperidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TOURO Pense menos e faça mais

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A atividade incansável é a solução para todos seus problemas. Não significa que, de um momento para outro, sua vida ficará sem nenhuma complicação, mas que poderá continuar andando pelo caminho de prosperidade.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A vontade manda e o corpo obedece. Ninguém há de ficar sem realizar ao menos parte daquilo que deseje, pois nascer significa ter a obrigação de realizar. Por isso pense menos e faça mais, pois a sina é mesmo realizar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Enquanto continuar pensando (e isso com certeza irá acontecer) também continuará produzindo uma energia que, se não colocada em ação, se tornará irritação. E dela nada positivo resultará. Encare a atividade necessária.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
De pequeno assunto em pequeno assunto é que você atingirá o topo das ambições que pretende realizar. Por isso não despreze os assuntos menores que chamam sua atenção, pois eles são os tijolos com que se constrói o destino.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O caminho já foi bem mais difícil que agora, mas as facilidades atuais não devem se converter na ilusão de que os problemas acabaram. Por outro lado, saber que ainda há problemas a resolver não precisa irritá-lo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Pensar demais e realizar pouco, eis a fórmula da frustração. Pensar é inevitável, algo extremamente humano, mas realizar os pensamentos é também um atributo completamente humano. O tempo está a seu favor, aproveite.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ruminar sentimentos não beneficia ninguém. É legítimo pensar profundamente sobre certos assuntos que tocam seu coração, mas é muito mais legítimo fazer o possível para superar esse tempo de estagnação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tudo o que você deva fazer no período atual será mais agradável com a colaboração de outrem. Esse é o grande valor desse momento: poder contar com a ajuda dos outros. Realizar é o de menos, o importante é colaborar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tudo o que parecia difícil, até impossível, no momento atual tem maiores possibilidades de se resolver com facilidade. Tais facilidades não dependem dos mistérios do tempo, mas de sua capacidade de fazer o necessário.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ponha emoção em sua vida! As coisas não são tão objetivas e científicas quanto a mente pinta. A vida é plena de mistérios e assuntos cujo entendimento os argumentos da lógica nem sequer arranham.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É comum que as pessoas ocultem seus verdadeiros sentimentos e se cubram com máscaras difíceis de continuar sustentando. Se isso se tornar necessário, procure se desvencilhar rapidamente de tais máscaras.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você pode oferecer uma valiosa colaboração às pessoas com quem se relaciona. Você pode -mas se o faz ou não, isso já é outra coisa. Todos os seres humanos são livres para decidir o caminho pelo qual desejam transitar.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.