São Paulo, Quinta-feira, 09 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

AVENTURAS NO PARAÍSO
SBT, 14h. (Hardbodies). EUA, 1984, 86 min. Direção: Mark Griffiths. Com Grand Cramer, Teal Roberts. O filme de adolescentes de sempre, com rapazes na praia atrás de garotas. Só que aqui os rapazes são homens de meia-idade que esqueceram de crescer. Avaliação:  

ROBOCOP 3
Globo, 15h45.(Robocop 3). EUA, 1993, 104 min. Direção: Fred Dekker. Com Robert Burke, Nancy Allen. Corporação continua tentando dominar Detroit e adjacências de forma totalitária. Robocop ressurge para defender a justiça. O princípio é o mesmo do filme original (que é forte, combate as corporações). Mas ficamos por aí. Avaliação:  

JERRY MAGUIRE - A GRANDE VIRADA
Record, 21h45. (Jerry Maguire). EUA, 1996, 135 min. Direção: Cameron Crowe. Com Tom Cruise, Cuba Gooding Jr. Maguire (Cruise) é um agente de esportistas demitido por conta de uma crise de consciência. Resta-lhe um único cliente, o histérico Rod Tidwell (Gooding), única chance de sobreviver na profissão e ao mesmo tempo ser uma pessoa digna. Idéia um tanto banal, realização idem, em filme indicado para vários Oscars (O desempenho de Cuba Gooding Jr. rendeu-lhe um prêmio na categoria de melhor ator coadjuvante). Avaliação:   

INTERCINE
Globo, 0h25. O inédito "Marilyn e Bobby - O Escândalo Enterrado" (Itália, 1993, de Bradford May, com Melody Anderson, James F. Kelly) disputa com a reprise "A Mulher do Chefe" (1986, de Ziggy Steinberg, com Daniel Stern, Christopher Plummer, Arielle Dombasle) o direito à exibição hoje à noite.

CAVALGADA DE PAIXÕES
Bandeirantes, 2h. (Wait Till the Sun Shines, Nellie). EUA, 1952, 108 min. Direção: Henry King. Com David Wayne, Jean Peters, Hugh Marlowe. A observação da vida, suas alegrias e tristezas, por um barbeiro de pequena cidade do interior dos Estados Unidos, no início do século 20. Avaliação:   

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA
Globo, 2h05. (Family Business). EUA, 1989, 114 min. Direção: Sidney Lumet. Com Sean Connery, Dustin Hoffman, Matthew Broderick. Broderick procura um famoso ladrão dos velhos tempos (Connery), aliás seu avô. Sente que esse negócio de crime está no sangue e pretende seguir os passos do avô e do pai (Hoffman). Simpático, o filme é no entanto sintomático da decadência de Lumet. Connery destaca-se no elenco, o que não chega a ser uma surpresa. Avaliação:  

SUSSURROS MORTAIS
Globo, 3h55. (Deadly Whispers). EUA, 1994, 96 min. Direção: Bill Norton. Com Tony Danza, Pamela Reed, Ving Rhames. Pai (Danza) tem a vida duplamente abalada. Primeiro, quando sua filha desaparece e é encontrada morta. Depois, quando descobre-se que a moça tinha um caso com um homem casado, o que torna o seu pai, automaticamente, suspeito pelo crime. Feito especialmente para a TV . Avaliação:  

TV PAGA
Para conhecer Michael Powell, gênio britânico

da Redação

Michael Powell é um desses diretores que desmentem a impressão de peso deixada pela maior parte do cinema britânico em qualquer época.
Em "Paralelo 49" (Film & Arts, 23h), ele trata de um navio nazista atacado na costa do Canadá e cuja tripulação tenta encontrar refúgio em águas neutras. Um filme do esforço de guerra inglês, feito em 1941, mas o que mais vale é o exemplo do trabalho do cineasta.
No Canal Brasil, à 0h, vale atentar ao interessantíssimo "Meteorango Kid", de André Luiz Oliveira, sucursal baiana do momento "underground", nos anos 60.
Por fim, nunca esquecer, "Videodrome", de David Cronenberg (Telecine 2, 21h15 e 5h). (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: A prosperidade está na ação
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Rivaldo deixa Argentina de quatro!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.