São Paulo, Sábado, 09 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Há situações boas e outras nem tanto

No céu de outubro é lua nova em Libra, Vênus está em trígono com Júpiter, e Júpiter em quadratura com Netuno. Na Terra, o vaivém emocional a que estamos sujeitos adquire tonalidade radical.
A maioria das pessoas convive com o fato de, simultaneamente, ser afetada por situações muito boas, que brindam com bem-estar, e outras que apontam o insucesso.
Quais são melhores? As boas situações, com certeza, bradam em uníssono todas as pessoas! No entanto, se o sucesso não dura para sempre, será então que resta à humanidade conformar-se com a frustração, e torná-la moeda corriqueira?
Conformar-se não, mas aprender a conviver com ela, pois de fato não é sempre que se ganha. Tampouco há de se pensar que o fracasso é perpétuo, pois esse pensamento é fruto de obscuras depressões.
Toda depressão é misto de exagero e ilusão. Exagero pois aumenta a proporção do erro cometido, associado a necessidade de viver algo que seja permanente, de onde se destila a sensação de eternidade.
Levantar-se toda vez que há uma queda e preparar-se para cair toda vez que se esteja na crista da onda, eis o exercício humano da existência sábia.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Permaneça sensível, pois há necessidades que são meramente físicas e que se não são atendidas se transformam em subjetivas. A fome, por exemplo, é uma necessidade física. Mas a mente pode transformá-la em angústia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A inveja é aquilo mesmo que falam dela. Por mais que as almas puras se protejam contra ela, também são afetadas por uma ponta desse sentimento infame. Se isso ocorrer, procure passar rapidamente por essa situação.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O estado de excitação é legítimo, mas isso não significa que dele surja uma satisfação. A satisfação corre por conta de sua esperteza em criar o ambiente necessário para que o resultado desejado ocorra. O destino é seu.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O diamante surge da terra sob pressão. É também sob pressão que a humanidade consegue criar coisas fabulosas. Por isso, em vez de abandonar-se aos lamentos por causa da pressão, procure lançar mão da criatividade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Colaborar com certas pessoas pode parecer algo difícil, mas tornou-se estritamente necessário. Resistir a tal situação significa apenas protelá-la. Em algum momento do futuro ela retornará com força maior. Melhor superar já.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se a situação não se ajusta às necessidades, por que não mudá-la então? Talvez isso seja difícil, mas se os desejos são urgentes então vale a pena tentar. Se ainda tentando nada dá certo, talvez esteja tropeçando numa ilusão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Renascer é algo que parece acontecer apenas nos filmes ou na literatura sagrada. Não é necessário que seja assim, pois a partir do momento em que abandona a vida conhecida e se atreve a outra há um renascimento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seja você mesmo! Em alguns momentos será necessário trazer à tona a vulnerabilidade que caracteriza sua alma e que normalmente fica escondida por trás de atitudes agressivas. A vulnerabilidade é a perfeita proteção.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Fazer de conta que sabe tudo e que pode topar qualquer coisa é uma atitude essencialmente arrogante. Talvez pareça que isso é legítimo e que o preserva, mas na verdade as pessoas vêem nisso um chamado à guerra.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O clima de abundância e prosperidade que está sendo procurado não virá de forma absoluta, mas misturado entre assuntos que não acompanham esse ritmo. No entanto, isso não obscurecerá as conquistas possíveis.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se um encontro não desejado acontece, algo de misterioso há no destino para isso. Por isso, em vez de ficar presente, mas com a mente em outro lugar, procure prestar a devida atenção. Algo de bom poderá ser destilado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A vida entre o céu e a terra é um verdadeiro milagre. Por vezes a alma fica ressentida com as frustrações, e deixa de lado essa percepção. No entanto, o milagre continua acontecendo, à disposição de quem queira aproveitá-lo.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.