São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

O Gigante de Ferro
SBT, 14h20.    
(The Iron Giant). EUA, 99, 86 min. Direção: Brad Bird. Robô gigante cai em pequena e paranóica cidade do Maine, 1958. Fará amizade apenas com um menino de nove anos, que ajudará os habitantes a se livrar de seus terrores. Desenho animado muito bem falado nos EUA, realizado por Bird, mais conhecido por seu trabalho em séries de TV como "Os Simpsons". Vamos nessa.

Três Ninjas Contra-Atacam
Globo, 15h45.  
(Three Ninjas Kick Back). EUA, 1994, 93 min. Direção: Charles T. Kanganis. Com Victor Wong, Elliott Slade. Quadrilha sequestra o avô dos três ninjas em questão -Colt, Rocky, Tum Tum- a fim de arrancar dele o mapa de uma ilha do tesouro. Os ninjas viajam até o Japão para resolver o problema. A não esperar muito.

Jovens Sonhadores
Bandeirantes, 22h.  
(A Brother's Kiss). EUA, 97, 93 min. Direção: Seth Zvi Rosenfeld. Com Nick Chinlund, Michael Raynor. O destino de dois garotos pobres do Harlem. Um deles é sodomizado por um policial, enquanto o outro tenta defendê-lo. O segundo vai preso e vira drogado; o outro torna-se policial.

Por Bem ou por Mal
SBT, 2h05.   
(For Better or Worse). EUA, 95, 95 min. Direção: Jason Alexander. Com Jason Alexander, Lolita Davidovich. O tímido Michael (Alexander) topa se ocupar das namoradas de seu irmão (Woods), enquanto este está ocupado com outros problemas. Mas Michael se apaixona por uma das garotas. Elenco forte em comédia para TV a cabo.

Intercine
Globo, 1h55.
Hoje, as opções são o suspense "Vitrine da Morte" (94, de George Erschbamer, com Judd Nelson, Nick Mancuso) e a comédia "Pelotão em Apuros" (95, de Nick Castle, com Damon Wayans, Karyn Parsons).

Torrentes de Paixão
Globo, 3h40.    
(Niagara). EUA, 53, 92 min. Direção: Henry Hathaway. Com Marilyn Monroe, Joseph Cotton. Dois casais em Niagara Falls, um plano de assassinato, distúrbios e sensualidade neste filme que, de quebra, tem duas atrizes belíssimas e Cotten. (IA)

TV PAGA

Nudez do mundo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Canal Brasil não repete a experiência de programar, lado a lado, as versões de Roberto Santos e Hugo Carvana de "O Homem Nu". Por hoje (às 13h), fica só com o primeiro, de 1967.
A comparação é interessante, pois, com a presumível exceção de Sylvie Pierre, não há quem não perceba a superioridade do filme de Roberto Santos. Ao trabalhar a crônica de Fernando Sabino sobre o homem que fica trancado fora de seu apartamento sem roupa, ele usa a linguagem dos quadrinhos e, com a ajuda de Paulo José, imprime à história um ritmo alucinante e cheio de vida.
A segunda versão, marcada pelo neo-academicismo dos anos 90, observa o homem em sua nudez, mas parece não ter olhos para o mundo que o cerca. De certo modo, o cinema andou para trás.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! O Enéas é o Cacareco Eletrônico?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.