São Paulo, sexta, 9 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Evento de três dias começa hoje à noite no Sesc Pompéia
Show, livro e exposição de fotos lembram os 90 anos de Cartola


da Reportagem Local

Para comemorar os 90 anos de nascimento de Cartola, que acontecem depois de amanhã, o Sesc Pompéia inicia hoje um evento de três dias que inclui show, exposição e lançamento de livro.
As apresentações trazem as músicas mais importantes da carreira do compositor. Entre elas estão "As Rosas Não Falam", "Acontece", "Divina Dama", "Tive Sim" e "Autonomia". Os intérpretes são Elton Medeiros e Márcia.
Os shows, dirigidos J.C. Botezelli, o "Pelão", serão gravados e lançados posteriormente em CD e vídeo. Pelão é o produtor responsável pelo lançamento do primeiro disco de Cartola.
A exposição "Estação Cartola" traz fotos, depoimentos e objetos de Cartola, como seu violão e originais de letras de música.
Foi montada ainda uma réplica do restaurante Zicartola, que o músico dirigiu no Rio de Janeiro nos anos 60 com sua mulher, dona Zica.
O livro "Cartola 90 Anos" é do jornalista Arley Pereira, que conviveu durante anos com o compositor. O lançamento traz a vida e a obra de Cartola, além de análises de sua importância na música popular brasileira.
Cartola, que esteve entre os criadores da escola de samba Mangueira -escolheu, inclusive, seu nome e suas cores- morreu aos 80 anos, em 30 de novembro de 1988.
²

Show: Cartola 90 anos
Quando: hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 18h
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, tel. 011/ 3871-7777)
Quanto: entre R$ 5 (comerciários e estudantes) e R$ 10




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.