São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Na selva com Roman Polanski

Alberto Cesar Araújo/Folha Imagem
Artista amazonense anuncia a performance do cineasta Roman Polanski, que usa até cocar no palco, e da atriz Claudia Cardinale, dançando sem parar em Manaus


O cineasta franco-polonês Roman Polanski veste calça jeans, camiseta branca -e um enorme cocar. Abraça uma esfuziante Claudia Cardinale e, em seguida, o ator norte-americano Ben Gazarra ("Dogville"), que traz no colo seu cãozinho de estimação. Polanski foi a estrela de um churrasco oferecido num restaurante de palafitas pela organização do 2º Amazonas Film Festival para seus convidados. Pertinho dele, Luciano Szafir joga os braços para um lado e pernas para o outro. Ele acompanha a coreografia de 25 dançarinos de corpos pintados e roupas sumárias.
 

"Vermelho, vermelhaço, vermelhante, vermelhão", canta Wilson Nobre, vocalista do grupo de artes folclóricas amazonenses Encanto Vermelho, interpretando uma música-homenagem ao boi Garantido, do folclore de Parintins. Polanski agita os braços, equilibra o cocar que ganhou de presente de Nobre. O vocalista admite sentir uma fisgada de pena de se separar do cocar, que custa "uns R$ 500". Nobre está orgulhoso de cantar para "gente importante, como esse para quem dei o cocar. Já somos conhecidos. Fomos ao Gugu", afirma. (SILVANA ARANTES)

HOMEM DE VISÃO
Nos intervalos da gravação do programa "Roda Viva", da TV Cultura, o presidente Lula falou até sobre sexo com os jornalistas que o entrevistavam. Rodolfo Konder puxou o papo: "Presidente, depois dos 60 podemos viver sem sexo, mas não podemos viver sem óculos". Roseli Tardelli provocou: "E o senhor, o que prefere, presidente?".
 

E Lula: "Para fazer um eu não preciso do outro".

GAROTO DE VISÃO
No dia em que o governador Geraldo Alckmin visitava o Rio, já num ensaio da campanha presidencial, o ex-governador Anthony Garotinho, do Rio, fincava sua bandeira no interior paulista. Visitou Araraquara, Presidente Prudente, Campinas e Bauru.

ONDAS
O ex-governador Orestes Quércia recebeu U$ 12 milhões pela venda da Nossa Rádio FM, de São Paulo, ao grupo gaúcho RBS. Metade do valor foi paga agora; a outra será saldada em seis meses.

CANDIDATO
Ainda Quércia: ele declara que pode se candidatar ao governo de São Paulo.

AS CPIS LADRAM...
Escândalos, escândalos, negócios à parte: a ação do Banco do Brasil fechou ontem a R$ 43,28, com alta de 3,04%.
 

Foi a terceira maior alta do Índice Bovespa, que subiu apenas 0,21%.

NOIVO
O ex-presidente Fernando Collor celebrou com missa e tudo o seu casamento com Caroline. Foi no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Alagoas. Causou surpresa a tatuagem que ele fez no pulso com o nome dela.

RONALDO E CICARELLI
Os convidados para o casamento de Doda Miranda e Athina Onassis têm passado por um estresse danado. Uma das exigências do cerimonial da festa, por exemplo, é o envio de fotos 3 X 4 para a confirmação de presença.

A FESTA CONTINUA
A Le Boy, maior boate gay do Rio de Janeiro, está organizando a festa "O Beijo Censurado". Será um misto de protesto contra a TV Globo -que censurou o beijo em "América"- e apoio a Glória Perez, a autora da novela, que defendeu a cena. Vai ser no dia 20.

PÁRA, PÁRA, PÁRA!!
A Rede TV! está preparando uma pegadinha para o apresentador João Kléber: seu contrato, que vence em março, não deverá ser renovado.
 

Apesar da boa audiência, Kléber traz muita dor de cabeça à emissora. A gota d'água foi a suspensão do programa "Tarde Quente" por uma ação judicial que acusa a atração de desrespeitar os direitos humanos.

BAQUETAS 1
Marcado para o dia 25 na chácara do Jockey, o festival "Claro Que é Rock" está na mira da Subprefeitura do Butantã. "Os vizinhos estão assustados com os danos do evento da Nike", explica o subprefeito Marcos Albuquerque, sobre a onda de arrombamentos a carros durante uma maratona patrocinada pela marca, no último domingo.

BAQUETAS 2
Albuquerque reúne-se hoje com moradores e organizadores do festival, que terá shows de bandas como Sonic Youth e Nine Inch Nails. "Quero analisar as conseqüências do evento para os moradores da região." A assessoria de imprensa do festival informa que o evento está bem estruturado: "Além de 1.500 seguranças, contaremos com um posto da Policia Militar. Ao todo, teremos 6.950 vagas [de estacionamento fechado] para o público".

NO MUNDO
"Intimidade Indecente", de Leilah Assumpção, estreou na semana passada em Munique. A produção é alemã, os atores também são de lá.
 

A peça já tinha sido "exportada" para Santiago do Chile.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

É com coquetel a abertura da exposição "Boca de Cena", do artista plástico Thiago Thomé, na Casa Galeria, às 20h.
Mario Castellar, da Nestlé, foi agraciado com o prêmio de melhor homem de marketing da Associação Paulista de Supermercados.
Os DJs de black music Puff, Milk e Flash comandam o som da Lotus, que também terá pocket show de Leilah Moreno.
O livro "Cultura e Elegância", organizado por Jaime Pinsky, será lançado hoje, na livraria Cultura, no Conjunto Nacional.
Sandra Silveira e Fabiana Zanin lançam hoje a grife de sapatos Sandra Silveira, na al. Ministro Rocha Azevedo, 901.


Texto Anterior: Livro inaugura coleção sobre música
Próximo Texto: TV/Crítica: Pastos de "América" dão lugar ao glamour de "Belíssima"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.