São Paulo, segunda, 9 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A alegria marca o ritmo da vida

No céu de novembro, a Lua, que míngua em Câncer, estará fora de curso a partir das 11h52 até as 12h33, horário de Brasília, quando ingressa em Leão.
Vênus se relaciona bem com Marte, e o mesmo faz o Sol com Júpiter. Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade procura obter prazer e, por meio do prazer, se aproximar da alegria, que é o estado ideal da alma.
Sobram oportunidades para que a alegria brote livre do coração. As circunstâncias propícias são apenas um mero gatilho, pois a alegria não depende tanto delas, mas sim da boa disposição do ser humano em relação à vida.
Se tudo fica mais fácil quando a alegria é a virtude que marca o ritmo da vida, por que são inúmeras as pessoas que vivem amarguradas?
Ao perguntar a elas o porquê da amargura, elas levantam argumentos irrefutáveis, autocondenações inflexíveis ao tormento da amargura.
Sob uma análise mais objetiva, esses argumentos se transformam em nada e surge a verdade: o ser humano se apega ao sofrimento por medo de continuar experimentando a vida.
Porém até mesmo esse erro existencial pode ser superado. E a superação se transforma em benefícios sociais, existenciais e espirituais.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Capricorniano Trilhe seu caminho com prudência, tomando cuidado para não repetir os erros do passado

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não é o momento oportuno para sair procurando aplausos ou reconhecimentos pelos esforços e realizações. Continue seu caminho em silêncio, obtendo prazer e satisfação pelo próprio cumprimento das obrigações. O resto virá por agregado.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
A união do céu e da terra na ponte amorosa do seu coração não pode ser forçada. Você tem de optar livremente pelo caminho do amor e nadar contra a corrente de todos os fatos adversos que parecem muito mais reais do que o amor.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Certos assuntos estão se desenvolvendo muito bem e crescendo de acordo com seu ritmo intrínseco. Não tente acelerá-los e muito menos seguir em frente sem meditar a respeito de todo o caminho que foi trilhado até agora.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Considere as suas tarefas com atenção e com cuidado, com muito cuidado. Faça isso para não ter de repetir todo o processo. O caminho da vida precisa ser andado com qualidade e não com rapidez. Você pode, é só querer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Um trabalho intenso e profundo está sempre envolvido em épocas de transformação. Quando você se inclinar a aceitar essa realidade e desenvolver a maior das boas vontades que houver na sua alma, tudo dará certo. Muito certo.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Você sonha em manter a sua vida absolutamente organizada. Mas há algo em você mesmo que boicota esse processo porque, como você poderia manter tudo organizado e, ao mesmo tempo, esperar ansiosamente que aconteça alguma novidade?

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Será necessário um pouco de esforço para manter o bom humor. Porém tudo o que você fizer nesse sentido será recompensado amplamente. Por mais que você se sinta desafiado por tais ou quais pessoas, não responda impulsivamente. Respire fundo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Há certas oportunidades de sucesso que chegam até você transvestidas de perdas ou rupturas. O destino está lhe mostrando uma faceta muito misteriosa e complexa e você haverá de usar muita inteligência para conseguir decifrá-la.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Tudo o que você fez até agora é como a preparação da terra que o agricultor desenvolve antes de plantar as sementes. Essa fase é extremamente importante, porque de outra forma seriam perdidas potencialidades que dariam frutos interessantes.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Apesar de os ventos estarem soprando favoravelmente, ainda há razões para andar com prudência. Justamente porque as coisas estão começando a andar um pouco melhor é que você haverá de tomar cuidado para não repetir os erros do passado.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A vida dá algumas sacudidas justamente para que você desperte desse torpor que o faz pensar que não há mais nada a ser feito. Sempre há algo para ser feito! Se você desistir no meio do caminho, depois será mais difícil retomá-lo.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Se as águas pelas quais você navega agora se tornaram profundas e insondáveis, você haverá de melhorar a sua capacidade de mergulhar. Tudo o que lhe aconteça entre o céu e a terra será sempre um desafio para que aprenda algo novo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.