UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@- ba@folhasp.com.br

Sol tensiona Júpiter de hoje a 11/12: dogmatismo na política e excessos nos mercados.Lua minguante: 16/12, em Virgem.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Mais introspecção ajuda você a se manter seguro em seu próprio terreno, importante para driblar competições. Alguém pode se tornar indiscreto, briguento e apelar para dramalhões. Fuja disso com todas as forças, sem se deixar envolver por apelações que nada têm a ver com suas obrigações.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Incompatibilidade em casa pode causar tensão. Esteja preparado: questões financeiras têm algo a ver com isso. A pressão é para você gastar mais do que tem, resista bravamente. Mostre como você tem empenho no trabalho, como sabe se relacionar bem com os colegas até sob pressão.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Durante a maior parte do dia, você estará ainda mais ligado em assuntos privados. É para ser assim mesmo, pois suas antenas captam com mais sensibilidade agora o que é importante para se sentir bem. Depois, à noite, poderá dar mais atenção aos outros. Uma querela com parceiro se resolve.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Muita inspiração, o que pode ser instrumento de equilíbrio. Fique um pouco à parte dos acontecimentos, salvaguardando sua paz. Tensões externas inclinam a que duvide de si. Lua em seu signo, de hoje a 12/ 12, amplia sua sensibilidade para temas pessoais; aproveite para aplicar sua imaginação em sua própria vida.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
Dia complicado para o amor, em que as inclinações não correspondem à receptividade esperada, o que pode exasperá-lo. Talvez seja por que você está se criticando demais. Nem as demonstrações mais espalhafatosas convencerão de sua força e intenções. Prefira um estilo mais discreto e flexível.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Poder de persuadir, de convencer e de animar terá de levar em conta o fato de que existe gente poderosa que pode não gostar de suas atitudes. Além disso, um desacerto com o chefe pode desanimá-lo. Situação familiar pouco tranquila não contribui para a paz de espírito. É passageiro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Evite se meter em discussões com colegas de escola, trabalho ou brigar com irmãos. Viagens não estão favorecidas pelos astros hoje. Uma expectativa muito grande se choca com um excesso de perfeccionismo. Nervoso, você pode enfiar os pés pelas mãos. Não se exija demais e deixe fluir.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Choque com amigos estão em destaque hoje. Planos podem parar por causa de diferença de intenções entre você e um grupo, ou amigo. Não tente impor aos outros parâmetros pelos quais regula sua vida. Outros também estarão cheios de regrinhas e você, vendo o futuro róseo. Não desperdice seus talentos assim.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Sem querer você pode se ver no meio de um problema aparentemente insolúvel, mas a luz vem de seu espírito e a solução acontece. Você terá de brigar para ser levado em consideração. Será reconhecido por isso. Um superior pode não gostar; faça com que ele também ganhe alguns aplausos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Cuidado. Você pode não estar em condições de enxergar direito a direção mais ampla das decisões. Motivos alheios à sua vontade podem bloquear o andamento de um negócio em que você está jogando fichas demais. No amor ou no trabalho, administrar com perfeição não significa sucesso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um bom dia para cuidar pessoalmente de suas tarefas e para cuidar mais da saúde, escutando suas necessidades e atendendo as emoções. Com capricho e sensibilidade, saberá dar um toque especial em tudo. Você estará mais sonhador hoje, e precisará se proteger mais do psiquismo alheio.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Um dia indicado para ficar consigo mesmo, estudando ou trabalhando em casa, ou arrumando o seu espaço vital para que ele se torne mais aberto. Pessoas mais jovens exercerão efeito positivo em você, que está necessitando de alimento novo para suas idéias, para então brilhar lá fora, formando novas sínteses.


Próximo Texto: Filmes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.