São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOYCE PASCOWITCH
Caipirinha

Loucos por Bruce Willis, três brasileiros acabam de assinar contrato com a Southern Cross Software, da Flórida, para produzir um CD-ROM sobre o ator.


Adriano Botti, Hermes Botti e Fábio Couto, de Juiz de Fora, vão faturar US$ 500 mil para uma tiragem de 100 mil CDs, recheados de imagens que vão desde "O Chacal", último filme, até cenas do início da carreira.

Bruce Willis viu o material -e adorou.

Marlene Bergamo/Folha Imagem
Sonia Benedetti libera energias solares no clube B.A.S.E


Odisséia
Em ano de Copa do Mundo, o futebol vem futurista -no quesito visual.

O guarda-roupa dos "cybers players" -que vai ser lançado semana que vem pela Umbro na Couromoda, em São Paulo, e que será usado pelas seleções da Inglaterra, Noruega e Escócia- traz chuteiras em couro de canguru, bem mais lights, bolas em seis gomos, contra os 36 usuais, em titânio -também mais leves-, caneleiras high-tech para absorver melhor o impacto, além de camisas para goleiros prateadas.

Contêiner
Animadão com os resultados do saldão no Anhembi, o Mappin quer é mais.

A idéia é repetir a experiência em grandes cidades de vários Estados do país ainda este ano.

Andorinha
Os megaescritórios de advocacia de São Paulo estão trocando o centro da cidade para montar seus quartéis-generais nos espaçosos casarões da avenida Brasil.
Saulo Ramos já está instalado lá e o último a baixar no mais novo corredor jurídico foi Roberto Pasqualin, fera na área do direito empresarial- com uma banca de 14 pesos pesados.

Batuque
Ganhou destaque no "The Guardian" a pesquisa sobre o perfil do consumidor negro brasileiro, da agência de publicidade Grottera.

O jornal inglês mostra o alto potencial de consumo e o aumento da renda per capita da turma em contraste com a mentalidade do empresariado -que ainda tem receio de identificar seus produtos com esse público.

Bússola
José Sarney arma intervalo rápido no novo livro -quase concluído- para entrar em outra empreitada literária.
Ele está escrevendo um guia da cidade de São Luís do Maranhão, contando histórias sobre ruas e praças da cidade -agora patrimônio da humanidade.

Coturno
O rock começa a faturar na terra do axé.

As garotas da banda baiana Penélope Charmosa -já conhecidas na cena local- lançam seu primeiro CD em março.
Com direito a versão acelerada de "Namorinho de Portão", de Tom Zé, gravada por Gal Costa nos anos 70.

ENTRELINHAS

Com presença de José Ermírio de Moraes, Edemar Cid Ferreira e Mário Amato, a Secretaria da Cultura lança segunda-feira a agenda 98 do Teatro Municipal, que inclui as óperas "Otello" e "Carmem" mais o bailarino Antonio Gades, entre outros.

O restaurante jap Nanako estréia três sushi bars este weekend -na boate Skondido, em Juqueí, no Zanzibar e no Sushi Grill, ambos em Maresias.

Mario Tatini acaba de abastecer a adega de seu restaurante Tatini com o vinho italiano Bardolino Novello.

Com exibição do show de Sarajevo, é amanhã a festa oficial do U2 no Brasil, no Dado Bier.

A convite de Ciro Lilla, o chileno Douglas Murray, proprietário da Viña Montes, baixa segunda-feira em São Paulo para conferir a performance dos vinhos Villa Montes e Montes Alpha nos restaurantes Fasano, Spot e Tambor.

SIMONE GALIB, redatora interina
Com colaboração de LYDIA MEDEIROS


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.