São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vocalista interrompe livro

especial para a Folha

Por causa das gravações do acústico, Dinho teve de interromper o livro "A Turma da Colina", uma mistura de ficção e realidade sobre o começo do rock em Brasília. Escrito na primeira pessoa pelo vocalista, o livro não terá a preocupação de explicar como foi a já manjada história do movimento.
"Quero contar tudo o que rolou na época do jeito que eu me lembro. Vou falar da vida privada das pessoas que participaram dessa história, dos namoros, das experiências com drogas, dos fanzines, das primeiras bandas de rock, do nosso começo de carreira etc", adianta Dinho, que se diz pronto para ouvir possíveis reclamações. "Tenho certeza que vou deixar muita gente ofendida quando o livro for lançado."
Para ele, a pessoa mais indicada para o escrever o livro seria Renato Russo (morto em 1996, vítima da Aids). "Ele é o porta-voz da nossa geração; o cara mais talentoso e autor das melhores letras. Pela facilidade que ele tinha para escrever e por essa liderança, ele seria a pessoa ideal", afirma Dinho. "Bom seria achar o diário que o Renato escreveu por muito tempo e que está, dizem, escondido em algum canto". (TC)


Texto Anterior: Música: Capital Inicial prepara o seu "Acústico MTV"
Próximo Texto: Rádio: FM faz ponte entre cadeia e "mundão"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.