São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA ERUDITA
O grupo de câmara Quinteto D'Elas mostra, no Sesc Ipiranga, música brasileira contemporânea
Quinteto faz récita com novidades

da Reportagem Local

O grupo de câmara Quinteto D'Elas faz hoje à noite o penúltimo espetáculo da série "Brasil 500 Anos: Música e História", iniciada em abril do ano passado pelo Sesc Ipiranga.
Helena Scheffel (piano), Betina Stegmann (violino), Adriana Schincariol (viola), Marialbi Trisolio (violoncelo) e Ana Valéria Poles (contrabaixo) prepararam uma récita de peças contemporâneas brasileiras, todas escritas há no máximo cinco anos.
A série de concertos, que tem como curadora a pianista Marina Brandão, será concluída a 27 de abril. Até lá, os 13 espetáculos apresentados terão reunido 163 obras de 72 compositores e com a participação de 127 músicos. Terão sido ainda cinco primeiras audições, entre elas a "Ária de Tereza", de Carlos Gomes.
Hoje à noite, com ingressos como sempre gratuitos, o público poderá receber também de graça os quatro fascículos preparados com a história da música erudita no Brasil e um paralelo entre ela e a história política e econômica.
As instrumentistas do Quinteto D'Elas interpretarão hoje o "Quinteto Fronteiras", de Amaral Vieira, e o "Quinteto Puelli", de Sílvia De Lucca.
Estarão igualmente no programa uma outra obra de Amaral Vieira e peças de Edmundo Villani-Côrtes e Ney Vasconcellos.
O grupo de câmara, criado em 1995, recebeu em 1998 o Prêmio Carlos Gomes e já tem seu primeiro CD gravado, com peças de Louise Farrenc.
(JOÃO BATISTA NATALI)


Concerto: Brasil 500 Anos: Música e História
Quando: hoje, às 21h
Onde: Sesc Ipiranga, r. Bom Pastor, 822, tel. 3340-2000
Ingressos: Gratuitos, a serem retirados a partir das 19h30


Texto Anterior: Artistas boicotam Áustria
Próximo Texto: Teatro: Estréiam "Mente Capta' e "O Zelador'
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.