São Paulo, sexta-feira, 10 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Judas e Jesus - A História da Traição   
SBT, 14h45;
livre. (Judas). EUA, 2004, 90 min. Direção: Charles Robert Carner. Com Johnathon Schaech, Jonathan Scarfe, Tim Matheson.
A relação entre Judas e Jesus, da amizade à traição. Telefilme ocasionalmente bem cotado, mas Scorsese, com seu "A Última Tentação de Cristo", releu mais brilhantemente (como cinema) o assunto.

Maria, Filha de seu Filho  
Globo, 15h25;
livre. (Maria, Figlia del suo Figlio). Itália, 2000, 176 min. Direção: Fabrizio Costa.
Com Yaël Abecassis, Nancho Novo, Caterina Vertova. Telefilme sobre a vida de Maria, mãe de Jesus, que, por sua duração alongada, será cortado pela emissora.

Tratamento de Choque   
Globo, 23h;
não indicado a menores de 14 anos. (Anger Management). EUA, 2003, 106 min. Direção: Peter Segal. Com Jack Nicholson, Adam Sandler, Marisa Tomei, John Turturro.
O executivo Sandler tem um acesso de raiva em avião. O que seria bem compreensível, torna-se objeto de condenação, e ele deve fazer terapia. Mas o terapeuta é Jack Nicholson, cujos acessos de raiva não serão menores. A direção de Segal quase consegue afundar, mas Nicholson e Sandler seguem avante e muito bem.

Maria Madalena   
SBT, 23h15;
não indicado a menores de 10 anos. (Gli Amici di Gesù - Maria Maddalena). Itália/Alemanha, 2000, 98 min. Direção: Raffaele Mertes. Com Maria Grazia Cucinotta, Massimo Ghini, Giuliana de Sio.
A história de Maria Madalena, a que Jesus certa vez acolhe em meio a pedradas. O italiano Mertes tem certo renome nas direções que faz para a TV. Inédito.

Respiro    
Cultura, 23h40;
classificação indicativa não informada. (Idem). Itália/França, 2002, 95 min. Direção: Emanuele Crialese. Com Valeria Golino, Vincenzo Amato, Francesco Casisa.
A bela Valeria Golino faz a mãe cuja liberalidade com os filhos preocupa o marido, um pescador. Os meninos defenderão a mãe, pois ela, claro, não é louca. O talentosíssimo Emanuele Crialese aborda sensorialmente uma condição cultural e existencial única, geografando um trecho circunscrito do litoral italiano. E preste atenção na água, elemento estético e fundamental neste grande filme.

Intercine
Globo, 1h15. O telespectador opta entre o drama "Encontrando Forrester" (2000, de Gus Van Sant, com Sean Connery, Rob Brown; livre) e a comédia romântica "Abaixo o Amor" (2003, de Peyton Reed, com Renée Zellweger, Ewan McGregor; livre).

Um Canto de Esperança   
Globo, 3h35;
classificação indicativa não informada. (Paradise Road). Austrália/EUA, 1997, 122 min. Direção: Bruce Beresford. Com Glenn Close, Frances McDormand, Pauline Collins. Em um campo de concentração japonês, em Sumatra, mulheres prisioneiras, de várias nacionalidades, formam um coral. A música as ajudará a suportar as privações. Beresford é mão pesada, mas, enfim, as ótimas atrizes são uma luz na madrugada. (PAULO SANTOS LIMA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: É hoje! Dia do Batatalhau da Sogra!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.