São Paulo, sábado, 10 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO/O MELHOR DO DIA

"300"
SBT, 23h15; não indicado a menores de 16 anos.
EUA, 2006, 117 min. Direção: Zack Snyder. Com Gerard Butler, Rodrigo Santoro, Lena Headey, David Wenham, Dominic West.
Adaptação de quadrinhos de Frank Miller, em que Rodrigo Santoro vive o andrógino rei Xerxes que tenta submeter os gregos à sua dominação e escravidão, em 480 a.C.. Contra ele e seus numerosos subordinados, lutará o rei Leônidas, líder de um exército de apenas 300 soldados, em uma batalha sangrenta em que ele terá de contar com suas estratégias -discursos de convencimento e encorajamento dos soldados- para poder sobreviver durante os três dias do confronto. O diretor é o mesmo de "Madrugada dos Mortos".

"Maratona Glee"
Fox, a partir das 10h; classificação não informada.
Canal exibe os 13 episódios de uma vez da primeira temporada da série. Produzida por Ryan Murphy (criador de "Nip/Tuck"), a série gira em torno de um jovem professor de espanhol que assume o coral da escola. O grupo de colégio em Ohio, nos EUA, é formado basicamente por estudantes como Artie, que estão longe de serem os mais populares. A emissora já encomendou uma segunda temporada do seriado, que venceu o Globo de Ouro como melhor comédia.

"Coleção Top of the Pops"
TCM, 21h; livre.
O canal faz compilação em 12 programas das apresentações musicais do especial da BBC. O primeiro episódio do "Top of the Pops" foi ao ar em 1º de janeiro de 1964, com os Rolling Stones e os Beatles, e permaneceu no ar por 42 anos sem interrupção, até 2006. A reunião exibida nesta série mergulha no arquivo da rede inglesa e traz bandas como The Who, The Kinks, Abba, Queen, Nirvana, entre outros. É possível ver trechos de vídeos do programa em www.bbc.co.uk/totp.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica: "Dillinger" de John Milius recria busca pelo mito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.