São Paulo, domingo, 10 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dan Brown quer o mesmo diretor para seu novo livro

DA ENVIADA A ROMA

O escritor Dan Brown, 44, conseguiu de novo. Nem bem anunciou seu terceiro livro com o personagem de Robert Langdon, a ser lançado em 15 de setembro nos EUA e no Canadá, e ele já teve os direitos comprados para virar filme pela Sony Pictures. A primeira edição sairá com 5 milhões de cópias. No Brasil, a Sextante lança a obra no Natal, com tiragem de 300 mil exemplares.
O autor não quis detalhar a história de "The Lost Symbol" (o símbolo perdido, em tradução livre), com medo de outros lançamentos saírem no embalo de seu sucesso, como aconteceu com "O Código Da Vinci" seis anos atrás.
"Vou dizer apenas duas coisas sobre o livro", afirmou em entrevista coletiva do filme "Anjos e Demônios". "A primeira é que ele se passa durante 12 horas. A segunda é que vai dar um filme fantástico nas mãos de Ron Howard."
Já o cineasta diz que "está aberto ao convite", mas não sabe se vai dirigi-lo porque "ainda não leu o livro" e o "roteiro ainda está sendo trabalhado".
O ritmo deve ser novamente alucinante, já que Langdon terá apenas metade de um dia para solucionar um novo mistério. Howard diz que a velocidade é estipulada por Dan Brown e não tem a ver com os tempos atuais: "Cada história tem seu ritmo. "Anjos e Demônios" pedia um compasso mais acelerado do que "O Código Da Vinci", que tinha um jeito mais clássico e metódico de olhar para o passado. Vamos ver como será o novo livro. Isso é com Dan".
Mas Dan Brown foi monossilábico toda vez que foi questionado sobre o futuro lançamento. Até mesmo quando foi o amigo Ron Howard quem perguntou. "Estávamos jantando e ele contava um monte de histórias. Foi só perguntar sobre o livro que ele parou completamente de falar."
Tom Hanks, que nem piscou para responder se aceitaria o convite para reviver o personagem, fez piada: "Só peço para esta história se passar nas Bahamas. Por favor, Dan".
Se depender da paranoia para evitar o vazamento, vem mais polêmica por aí. (LVR)


Texto Anterior: A favor
Próximo Texto: TVs criam eco-realities para fazer debate "verde"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.