São Paulo, Quinta-feira, 10 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Abençoados os que amam

No céu de junho a Lua míngua em Touro, Vênus se relaciona bem com Plutão, e Mercúrio faz o mesmo com Saturno. Enquanto isso, aqui na Terra vale a pena se contrapor a toda essa maré de negatividade que assola o mundo das informações humanas, e continuar amando com toda a força do coração apesar de todos os sinais indicarem a inevitabilidade do apocalipse. Na nave do amor sempre há lugar para imperfeições e pecados, pois enquanto se ame não interessarão os erros cometidos, mas o esforço de superá-los. Quando o amor falta, toda a atenção se volta aos pecados. Esse poder não é intrínseco, mas concedido pela humanidade que, incapaz de reconhecer sua própria imperfeição cria um ente abstrato que chama de demônio, ou de outrem corrupto, transferindo para essa dimensão tudo o que evita em si mesma. Aquelas almas corajosas que se contrapõem a essa maré ignorante o fazem apoiando-se no atrevimento que somente a força do amor é capaz de criar. Amar não é um presente do céu, é um verdadeiro atrevimento, uma aposta plena de fé em algo que não é confirmado pela realidade dita objetiva. Abençoados os que amam, pois eles estão superando a ignorância!




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO Fique atento à realidade, pois por meio dela você continuará na rota certa

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Um dia acontece uma coisa, no seguinte acontece uma outra completamente diferente. Não parece haver coerência alguma entre o céu e a terra. Talvez a coerência exista, mas provavelmente a mente humana não a compreende.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Os mais importantes sinais e comunicações nem sempre provêm da boca de pessoas consideradas importantes. Por vezes, acontece de palavras de sabedoria provir da boca de pessoas comuns demais para serem levadas em conta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É tempo de ganhar, mas isso não será possível sem risco. Ainda que saiba intuitivamente que ganhar é a possibilidade maior, a incerteza a respeito do futuro é real e haverá de lidar com ela. Nada a respeito do futuro pode ser sabido antecipadamente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As falhas de comunicação estão na ordem do dia. E isso está acontecendo justamente num momento em que se tornou necessário comunicar assuntos importantes, o que torna ainda mais delicado o panorama. Saia dessa com fineza.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hora de ajustar contas! Isso significa que não apenas será propício cobrar o que acha devido, como também a vida, junto com as pessoas que fazem parte dela, haverão de fazer o mesmo com você. Ajustar as contas é fundamental e necessário.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Nenhum resultado imediato há de ser esperado num momento como o atual. Considere a atualidade como sendo um período de semeadura, onde haverá de apostar em resultados a médio e longo prazo. Quanto mais longo esse prazo melhor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Este é o exato e sagrado momento de passagem entre o seu passado e o seu futuro. Um momento assim não há de ser atravessado sem contemplação. Abençoe tudo o que até agora aconteceu, o que gostou e o que não preferiu, e siga em frente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Nem todas as intuições hão de ser levadas à sério. Isso acontece porque a mente muitas vezes confunde imaginação com intuição. Por isso, sempre passe pelo crivo do bom senso aquelas misteriosas sensações que o levam a fazer isso ou aquilo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é possível passar a maior parte do tempo sentindo-se travado pelos obstáculos. A hora da liberdade é sempre, continuamente em tempo presente. Aprender a passar o mais rapidamente possível pelos obstáculos é imperativo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Saber fazer o que deve fazer, e fazê-lo, esta é a única proteção que você tem entre o céu e a terra. Fique atento aos dados que a realidade constantemente lhe transmite, pois por meio deles você continuará na rota certa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O começo de uma nova fase é marcado pelas dificuldades. Não poderia ser diferente pois, como é que não haveria dificuldades quando o terreno é completamente desconhecido? Abandone a sua vontade de saber, e dedique-se a viver.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
De tempos em tempos, parece que você conhece toda a situação como tendo-a vivido muitas outras vezes. Na verdade, apesar de tudo, nada se repete. Não é necessário repetir o mesmo repertório de atitudes que vem usando há tempo demais.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.