São Paulo, Quinta-feira, 10 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA

MEU QUERIDO DEMÔNIO
SBT, 14h. (My Demon Lover). EUA, 1987, 87 min. Direção: Charles Loventhal. Com Scott Valentine, Michelle Little. Um vagabundo vive romance com garota que nunca acerta a mão com os homens. Problema: cada vez que ele se excita, é possuído pelo demônio. Comédia erótica surreal. Avaliação:   

QUASE IGUAL AOS OUTROS
Globo, 15h25. (Just One of the Guys). EUA, 1985. Direção: Lisa Gotlieb. Com Joyce Hyser, Clayton Rohner. Uma aspirante a jornalista esbarra com o machismo de seu professor. Ela, com a ajuda do irmão caçula, se disfarça de homem para poder entrar na competição que dará como prêmio uma vaga de repórter. Bem, o resto todos sabem. Avaliação:  

PENTATHLON - UMA DISPUTA MORTAL
Record, 21h45. (Pentathlon). EUA, 1994, 101 min. Direção: Bruce Malmuth. Com Dolph Lundgren, Roger E. Mosley. Atleta da Alemanha Oriental, especialista em pentatlo, foge para a liberdade. Terá, a partir daí, de usar todo seu vigor físico para escapar dos comunistas, que o perseguem. Tema lugar-comum. Avaliação:  

MUITO BARULHO POR NADA
Bandeirantes, 22h20. (Much Ado about Nothing). Inglaterra, 1993, 111 min. Direção: Kenneth Branagh. Com Kenneth Branagh, Emma Thompson. Existe uma corte e suas intrigas, mas desta vez Shakespeare faz seus personagens se encaminharem para o humor. O diretor fez um filme animado, o que já vale alguma coisa. Mas vale lembrar o muito barulho que fizeram por um diretor que não fez nada além de um "Henrique 5º". Foi muito barulho por nada. Avaliação:    

FLOR MORTAL
CNT/Gazeta, 23h30. (Snapdragon). EUA, 1993, 98 min. Direção: Worth Keeter. Com Steven Bauer, Chelsea Field e Pamela Anderson. Uma jovem policial investiga crimes cometidos da mesma maneira. Seu namorado é um psiquiatra que tem uma paciente suspeita de ser a autora das mortes. Para defendê-la, ele também passa a investigar quem seria o verdadeiro criminoso. Só para os fãs incondicionais de Pamela Avaliação:  

INTERCINE 1
Globo, 0h35. O inédito "Laços de Família" (1994, de Chuck Bowman, com Joan Van Ark e Stephen Macht) e "Bem-Vindos ao Paraíso" (1990, de Alan Parker, com Dennis Quaid e Tamlyn Tomita) são as opções.

NOITES ARDENTES
Bandeirantes, 2h20. (Night Fire). EUA, 1994, 97 min. Direção: Mike Sedan. Com Shannon Tweed, John Laughlin. Casal isolado em noites de amor recebe a visita de um desconhecido e extravagante casal que lhes ensina novas práticas. Há fortes chances dele estar escondendo algo terrível, supostamente um crime. Avaliação:  

INTERCINE 2
Globo, 2h55. "A Vida por Um Fio - Entre a Lei e o Crime" (1991, de Roger Young, com Dennis Hopper e Robert Carradine) ou "Saudades de um Pracinha" (1960, de Norman Taurog, com Elvis Presley e Juliet Prowse).

TV PAGA
Da escola para o circo

free-lance para a Folha

O que dizer de "Oito e Meio" (Cinemax, 13h)?
Divisor de águas na filmografia de Fellini, consegue a proeza de ser extremamente autobiográfico e universal ao mesmo tempo.
Afinal, a crise criativa de um diretor de cinema não fica apenas para os imersos na arte. O tal bloqueio diz mais sobre os dilemas de um homem que ultrapassou a barreira dos 40 anos.
E Fellini consegue pela primeira vez transpor a muralha chamada neorrealismo. Até "La Dolce Vita" era possível apontar traços da escola cinematográfica da qual o diretor vingou.
Com "Oito e Meio", ele sai do berço para encontrar no subjetivismo onírico o seu cinema. É como uma criança que foge da escola para ir ao circo. (PSL)

Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Abençoados os que amam
Próximo Texto: José Simão: Suzana Werner lança CD: cdeu mal!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.