São Paulo, Quinta-feira, 10 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto espanhol marca a reabertura

da Reportagem Local

Um texto espanhol vai reabrir, no próximo dia 17, o teatro Augusta. "Medéia É um Bom Rapaz", de Luiz Riaza, protagonizada por Joaquim Goulartt e José Germano Mello, tem direção de Marco Antônio Braz, que já montou espetáculos como "Viúva, porém Honesta".
Escrito na década de 80, é um texto tragicômico inspirado no mito da mulher que mata os próprios filhos para se vingar da traição de Jasão, seu amado.
"É uma Medéia à espera de um Jasão que nunca chega. Riaza escreveu uma obra metalinguística, que fala do próprio teatro, colocando dois atores nos limites de suas existências", conta Goulartt.
O ator mineiro participou de diversas montagens de Gerald Thomas, integrando a Cia. de Ópera Seca por seis anos. Fez parte do elenco de "Othello", ao lado de Giulia Gam e Marcos Palmeira, e dirigiu em 1994 a peça infantil "Cegonha, Avião... Mentira, Não!".
"Conheci "Medéia É um Bom Rapaz" por meio de um amigo. É um projeto antigo, que antecede o Augusta. Cheguei a visitar Riaza na Espanha." O dramaturgo espanhol deve vir a São Paulo para assistir à versão brasileira de seu texto.
A cenografia e os figurinos são de Daniela Thomas e André Cortez, e a trilha sonora, de Marcelo Pellegrini, autor da música original do espetáculo "Cacilda!", de José Celso Martinez Corrêa. (ES)


Texto Anterior: Artes Cênicas: Após abandono, Augusta entra em nova era
Próximo Texto: Estréia: Atores veteranos se equilibram em Albee
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.