São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

MTV estréia na política sem apoio de candidatos

Divulgação/MTV
Cazé grava reportagem na ONG Projeto Sol para estréia de hoje


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O ousado projeto da MTV de politizar sua programação neste ano eleitoral, aproximando os candidatos do jovem telespectador, está indo por água abaixo.
Os presidenciáveis, que já acertaram participações em debates na Globo, Band e Record, não têm se mostrado dispostos a enfrentar a irreverência dos apresentadores da emissora musical. A única exceção é Ciro Gomes (PPS), que topou ser entrevistado pelo punk João Gordo, no "Gordo a Go-Go".
Lula (PT), Serra (PSDB) e Garotinho (PSB) recusaram, alegando "problemas de agenda", o que não convenceu a direção da MTV.
A principal atração criada para o ano eleitoral, "Tome Conta do Brasil", com Cazé, estréia hoje, às 21h30, com poucas perspectivas de receber os presidenciáveis.
Segundo Zico Góes, diretor de programação da MTV, a emissora ficou "muito decepcionada" com a recusa dos candidatos em participar de sua programação.
O canal ainda tem esperanças de realizar um debate com o presidente Fernando Henrique Cardoso, nos moldes do feito com Colin Powell, secretário de Estado dos EUA. A entrevista deveria inaugurar a cobertura eleitoral da emissora. "O presidente pelo menos ainda não disse não", afirma.
Apesar da falta de candidatos, o diretor diz que a MTV não deixará de abordar temas políticos.
"Tome Conta do Brasil" estréia com o tema "Afinal, Você É um Cidadão de Verdade?".

OUTRO CANAL

Grão em grão
O canal de TV que Boni conseguiu em Taubaté acaba de ganhar uma retransmissora. Foi publicada ontem, no "Diário Oficial" da União, autorização para que a emissora seja repetida em Campos do Jordão. O executivo _que está em férias no Oriente_, até a manhã de ontem, ainda nem sabia da notícia.

Marmelada
Quando Solange Frazão e Timóteo empataram na votação de "Casa dos Artistas", domingo, Silvio Santos pediu à produção, ao vivo, que desse o veredicto sobre quem deveria sair. A voz de um produtor entrou no ar dizendo que os dois deveriam ficar. Mas foi Silvio quem deu a ordem à equipe, minutos antes.

Vitrine
A Record faz reunião hoje com representantes de candidatos ao governo de SP para acertar detalhes do debate a ser realizado dia 22. Só sete dos 14 que concorrem ao cargo foram convidados. O debate com presidenciáveis será em 2 ou 9 de setembro.

Muito ouro
Depois de estrear com sucesso no mercado hispânico dos EUA, dando ao canal Telemundo 58% da audiência entre o público latino, "O Clone" será exibida pela Televen, emissora da Venezuela. Lá fora, o nome da novela foi traduzido para "El Clon".

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: José Simão: Ueba! William Bonner pegou dengue verborrágica!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.