UOL


São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Kelly Fuzaro/MTV
TRICÔ A modelo Cláudia Liz e o nadador Gustavo Borges dão entrevista ao "Gordo a Go Go", que a MTV exibe hoje; João Gordo desfilou como "Giselo Bucho" e disse ter planos de começar a nadar

TVs iniciam disputa para exibir o Pan do Rio

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

As negociações para a venda dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que acontecerão no Rio de Janeiro, já vão começar no próximo mês.
Apesar de o Brasil ser sede da competição, as emissoras brasilei­ ras terão de disputar a transmis­ são como qualquer rede do conti­ nente americano. E mais: prova­ velmente pagarão mais que as es­ trangeiras _principalmente pela maior possibilidade de faturar com a publicidade do evento.
A estratégia do Comitê Olímpi­ co Brasileiro (COB) é tornar a exi­ bição do Pan a mais ampla possí­ vel, ainda que tenha de negociar a preços baixos com as TVs de paí­ ses mais pobres. Para o Caribe, as imagens deverão ser cedidas gra­ tuitamente, segundo Leonardo Gryner, diretor de marketing do COB. A estratégia é assegurar uma ampla transmissão, para va­ lorizar os jogos e, consequente­ mente, suas cotas de patrocínio.
"A região coberta pelo Pan não tem potencial de gerar muita re­ ceita com direitos das TVs. Por is­ so, vamos garantir a maior trans­ missão possível, envolvendo to­ dos os países, e ganhar pelos acor­ dos de patrocínio", diz Gryner.
Parte do dinheiro que virá das TVs será usado para financiar obras aprovadas pelo comitê, que serão realizadas para o Pan.
César Maia, prefeito do Rio, afirmou à Folha, por e-mail, que esse esquema deverá se repetir se a cidade vencer a disputa para se­ diar as Olimpíadas de 2012.

OUTRO CANAL

Pense em mim
A Globo está negociando duas cotas nacionais de patrocínio do "Tributo a Leandro", a ser exibido no próximo sábado. O programa, que lembra os cinco anos da morte do cantor sertanejo, vende também duas locais. A da Grande São Paulo, por exemplo, pode custar algo em torno de R$ 19 mil.

Game over
Apesar de ter estreado no final de maio, "O Jogo", da Globo, ainda não conseguiu vender uma das duas cotas de patrocínio que ofereceu ao mercado. A primeira foi comprada pelo detergente Minuano. O site da Superintendência Comercial da emissora continua com o plano de comercialização no ar.

Night
A produtora americana Shock Video demonstrou à Rede TV! interesse em comprar trechos do "Noite Afora", de Monique Evans. As imagens podem entrar num documentário para a HBO, dos EUA, sobre programas inusitados em várias TVs do mundo.

Tentáculos
A Fox Brasil exibirá, a partir do dia 17, a Copa Nissan Sudamericana (Torneio Sul-Americano de Futebol), diz o site Pay TV. É mais uma demonstração da velha estratégia do empresário Rupert Murdoch, dono do canal, de ganhar mercado com programação exclusiva, principalmente eventos esportivos.

laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! MST é: Meu Salário Terminou!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.