UOL


São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Funkeiros da Blue Man fazem desfile histórico no Fashion Rio

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL AO RIO

A Blue Man fez um desfile libertário, histórico, ontem, no Fashion Rio, que ocorre no MAM, no aterro do Flamengo. Nas mãos da diretora de teatro Bia Lessa, pela primeira vez à frente de uma coleção de moda, a marca de David Azulay acredita no performático, utilizando a linguagem teatral para apresentar um carioquíssimo e democrático verão 2004.
Dividido em esquetes, o desfile abriu com um grupo de atrizes (Betty Gofmann e Deborah Evelyn, entre outras) e teve um grupo de funkeiros que acendeu a libido do público do evento.
"Temos que aprender a valorizar cada pessoa e exercitar o convívio com grupo diferentes", disse a diretora. O desfile foi aberto com um texto de Arnaldo Antunes, falando que "pluralidade é lei". O novo dogma das areias trouxe um novo modelo de apresentação e um jeito especial de falar de corpo, sexo e praia.
Na Sandpiper, Marcio Garcia e Andrea Santa Rosa, grávida, arrancaram suspiros e aplausos, quando ele beijou a barriga da mulher na frente dos fotógrafos.
Um dos ícones do estilo carioca, Andrea Saletto abriu o terceiro dia de desfiles com muitos brancos e beges, shortinhos e bermudas, paletozinhos e regatas.
O clima é cool e relaxado, e o verde é a cor escolhida pela estilista para pontuar a coleção, bastante gráfica, como pede a tendência para o verão 2004. Outro fundamento que a carioca adora, a camisaria masculina, também aparece, desdobrada em uma frente-única para mais de 30 C à sombra. Pena a música, de entorpecer.
A Cavendish aciona a space age, com muitos paetês dourados e prateados. Bermudas e terninhos esquentam a coleção, mas o melhor look fica com a túnica com argolas prateadas. O desfile perde em novidade e frescor.


A jornalista Erika Palomino viajou a convite do Fashion Rio.

Texto Anterior: Companhia documenta trajetória
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.