São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidade deseja reaver 18 imóveis

da Sucursal do Rio

A UFRJ estuda dois projetos para a área do Canecão: um complexo cultural ou então uma mini-arena, que alternaria atividades artísticas e esportivas.
O sub-reitor de Patrimônio e Finança da UFRJ, Maurício Arouca, acredita que o potencial de arrecadação dos projetos que a universidade pretende desenvolver no lugar do Canecão é de cerca de R$ 5 milhões por ano.
Segundo ele, a universidade se propõe a administrar e manter as atividades da casa enquanto os projetos não forem realizados.
A área onde está instalado o Canecão integra um total de 18 imóveis que a UFRJ está tentando reaver. Segundo Arouca, os imóveis estão ocupados irregularmente.
Maior universidade federal do país, com 33 mil alunos inscritos, a UFRJ está mergulhada numa dívida de R$ 28 milhões. Segundo Arouca, a retomada dos imóveis não tem a ver com a intenção da universidade de sanear suas finanças. Ele afirma que parte da dívida será solucionada com a mudança no modelo de financiamento das universidades públicas, anunciada pelo Ministério da Educação há duas semanas.


Texto Anterior: Polêmica: Canecão pode virar estacionamento
Próximo Texto: Disco - Lançamento: Tributo revisa e sampleia Jackson do Pandeiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.