São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORUMBIFASHION - BALANÇO
Verão será marco da nova criação brasileira

ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha


Terminou na última quarta em São Paulo a sétima edição do MorumbiFashion Brasil, evento que lança a moda das 17 mais importantes confecções brasileiras, desta vez para a primavera-verão 99/2000. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo pavilhão Manoel da Nóbrega (parque Ibirapuera), durante quatro dias, num ambiente bem montado e profissional.
Com salas menores, os desfiles foram frequentados por quem deveria mesmo estar lá, mas não faltaram celebridades (as mais reluzentes foram Tiazinha e Hebe Camargo). Na passarela, os estilistas se esbaldaram numa moda colorida, sensual como convém ao verão brasileiro, e cada vez mais autoral. Com a personalidade reforçada, os criadores puderam consolidar suas convicções de moda e investir em trabalhos de volumes (em formas circulares ou geométricas), texturas, materiais, estampas. Nunca foram tão arrojados.
O evento foi visitado e aprovado também por jornalistas internacionais, e Kate Moss deu charme à parte ao desfile da Ellus (escondeu o "derrière" em seu look biquíni, coisa proibida na terra do bumbum). Este será um verão inesquecível, um marco na nova criação de moda no Brasil.


Texto Anterior: Aniversário: Bolo e jam nos 50 anos do blues de King
Próximo Texto: Cabelos e maquiagens
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.