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MORUMBIFASHION - BALANÇO
Verão será marco da nova criação brasileira
ERIKA PALOMINO
Colunista da Folha
Terminou na última quarta em São Paulo a sétima edição
do MorumbiFashion Brasil, evento que lança a moda das 17
mais importantes confecções brasileiras, desta vez para a primavera-verão 99/2000. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo pavilhão Manoel da Nóbrega (parque Ibirapuera), durante
quatro dias, num ambiente bem montado e profissional.
Com salas menores, os desfiles foram frequentados por
quem deveria mesmo estar lá, mas não faltaram celebridades
(as mais reluzentes foram Tiazinha e Hebe Camargo). Na
passarela, os estilistas se esbaldaram numa moda colorida,
sensual como convém ao verão brasileiro, e cada vez mais autoral. Com a personalidade reforçada, os criadores puderam
consolidar suas convicções de moda e investir em trabalhos
de volumes (em formas circulares ou geométricas), texturas,
materiais, estampas. Nunca foram tão arrojados.
O evento foi visitado e aprovado também por jornalistas internacionais, e Kate Moss deu charme à parte ao desfile da
Ellus (escondeu o "derrière" em seu look biquíni, coisa proibida na terra do bumbum). Este será um verão inesquecível,
um marco na nova criação de moda no Brasil.
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