São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO


Sol junto a Marte sinaliza alta voltagem emocional e perigo de explosões. Lua crescente: 15/8, às 7h12, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente, Marte, está muito próximo do Sol hoje, anunciando impulsos desordenados e sensação de impotência. Além de suscetível a provocações e aberto(a) a ataques, você não está com as lentes suficientemente ajustadas para perceber se está sendo usado(a) para fins espúrios.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O clima em casa pode estar fervendo! Discussões, brigas e rompimentos devem ser evitados, pois nascem de uma atitude intolerante e pouco sensata. Se quiser realmente romper com uma situação injusta, não pegue carona nesse astral: amanhã teria de reconsiderar tudo. Drible os esquentados.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Uma palavra em tom agressivo, uma confissão arrancada em meio a gritos; o cenário está dos mais desagradáveis para você hoje. Em dois tempos, verá vermelho em sua frente, por sentir seu brio ofendido. Você está mais propenso(a) a acidentes com máquinas e com fogo. Coragem não é raiva.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nada de choro diante das mazelas da vida. Não perca tempo se lamentando, pois sabe que a vida real não é a manifestação do sonho róseo que gostaria de viver. As pessoas ao seu redor não estarão muito propensas a aceitar lamentações. Atitudes práticas serão muito bem-vindas hoje.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Lute por sua integridade e independência, mesmo que a paisagem em volta se incendeie com todas as tintas da hesitação, da reticência e da indecência. Dê uma lição lapidar em quem tem medo da própria sombra e se esconde sob disfarces. Quem nega o direito à vida plena receberá sua ira.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se você já sabe o que tem de fazer para se sentir bem, mesmo atravessando uma fase em que nada é muito certo, aja sem demoras. Cuidado com a distração! Você pode se machucar se teimar em negar sua necessidade secreta de ter poder. Nascidos no segundo decanato: amor em destaque de manhã.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Pode ser que esteja almejando a presença de alguém muito querido, mas que não está a seu lado. Ache um caminho mais belo, não se queime com o volátil e efêmero. Os amigos e amores podem mudar, mas você permanecerá consciente de que a vida é um lugar que necessita de equilíbrio.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Este é um dos signos que mais conhece as dimensões escuras da alma. Por isso você antevê as escusas e as pressões que os desesperados fazem para se manterem indefinidamente no poder. Mas, no seu caso, a generosidade e a eficiência têm de existir. Vá com calma para não se destruir.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os que estão longe parecem mais interessantes. Isso pode ser apenas uma ilusão, um disfarce que sua alma criou para impeli-lo(a) a seguir mais adiante. O perigo de se bater por uma aventura ilusória é que você queima os navios e destrói as chances de retornar sã(o) e salvo(a) para o mundo real.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Prender-se a considerações práticas não irá alimentar sua alma. Não se distraia com interesses falsos, que nada têm a ver com o foco de sua vida. Transformar a matéria do sonho e as mágoas passadas e deixar que o fogo da intuição libere luz e clareza são urgentes agora. Dispa-se de apegos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A ruptura em sociedades de negócios ou parcerias afetivas deve-se ao fato de você não tolerar manipulações. Compartilhar e fazer acordos é uma arte em que precisará dar o melhor de si hoje. Caso contrário, espere incêndios. Se for confrontado(a), revidar será temerário; aguarde uns dias.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Saúde em pauta hoje! Não trabalhe demais, desgastando seus neurônios com prazos muito estreitos: você pode adoecer. Além disso, a relação com colegas e subordinados sofrerá turbulências inesperadas. Não entre em futricas e disputas por poder menor. A você interessa o poder do além.



Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo vira laboratório de séries no fim do ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.