São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo vira laboratório de séries no fim do ano

Zé Paulo Cardeal/ TV Globo
CRAQUE
Capitão do tetra da seleção, Dunga dá entrevista ao "Ação", que a Globo exibe hoje às 6h30; no programa, fala do Esporte Clube Cidadão, projeto social de Porto Alegre que ele lidera


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo vai testar em novembro e dezembro uma série de novos programas que, se derem boa audiência, podem virar semanais em 2003.
Além de "Carga Pesada", que inicialmente terá quatro episódios, a central de jornalismo da emissora trabalha em um novo projeto, provisoriamente batizado de "Justiça". Trata-se de uma atração em que grandes casos jurídicos passarão por investigação jornalística e terão julgamentos simulados. Deve entrar às quintas, no lugar do "Linha Direta".
O núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, desenvolve "game shows" originais (que não são do catálogo da Endemol), basicamente gincanas e testes de conhecimentos gerais. Podem entrar aos domingos ou às terças.
Marlene Mattos, ex-Xuxa, foi incumbida pela emissora de elaborar um programa musical para as tardes de domingo, para exibição em dias em que não houver futebol. O núcleo de Guel Arraes trabalha em projetos de parcerias com produtoras independentes e afiliadas que podem substituir o "Brava Gente", embora a Globo afirme que nenhum dos atuais programas será extinto.

OUTRO CANAL

Estresse 1
Há um clima de tensão nos bastidores do Projac, a central de estúdios da TV Globo no Rio. Dezenas de produtores estão no chamado "banco", à espera de um encaixe nas novas produções que a emissora irá testar no fim do ano. Muitos temem ser demitidos _o que já vem ocorrendo no núcleo de Roberto Talma, que não emplacou novos projetos.


Estresse 2
O pessoal do banco veio das produções do "Linha Direta", "Gente Inocente?!" e "Planeta Xuxa". Profissionais dos dois primeiros programas suspeitam que o desmonte de suas produções indique o fim definitivo das atrações _o que a Globo nega.

Incerto
No comunicado em que anunciou a suspensão do "Gente Inocente?!", a Globo disse que o motivo é o horário eleitoral. Detalhe: aos domingos, não haverá horário eleitoral.

Comunidade
Para promover a festa de Nossa Senhora de Achiropita, em São Paulo, que toca o tema de "Esperança" o tempo todo, a Globo escalou Simone Spoladore, Nuno Lopes, Laura Cardoso e Paulo Goulart para uma visita ao evento, hoje à noite.

Sangria
A Net (ex-Globo Cabo) perdeu 122,8 mil assinantes desde o segundo semestre de 2001. Isso equivale à metade da clientela da TVA. É a crise e a política de se livrar de assinantes inadimplentes.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.