São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

BRUNO YUTAKA SAITO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um Dia, Dois Pais
SBT, 14h30.

(Father's Day). EUA, 1997, 98 min. Direção: Ivan Reitman. Com Robin Williams, Billy Crystal, Julia Louis-Dreyfus, Charlie Hofheimer, Nastassja Kinski, Bruce Greenwood, Dennis Burkley, Haylie Johnson, Charles Rocket, Patti d'Arbanville, Jared Harris. Com uma carreira repleta de altos e baixos, Ivan Reitman e Robin Williams estão, neste filme, em momento menos inspirado. Aqui, após seu filho adolescente fugir de casa, mulher resolve entrar em contato com os dois homens com quem namorou na época da concepção do rebento. Como não sabem se realmente são os pais do rapaz, eles se sentem na obrigação de encontrá-lo. O ponto de partida é promissor.

Assassinos Não Batem à Porta
Globo, 23h25.

(Killers in the House). EUA, 1998. Direção: Michael Schultz. Com Mario van Peebles, Holly Robinson Peete, Michael J. Pagan, Hal Linden, Andrew Divoff, Josh Holland, Lori Ann Triolo, Vincent Gale, Dean Mckenzie. Pouco depois de mudar de um apartamento para uma casa, família recebe a visita de assaltantes em fuga que acabam de roubar um banco. O chefe da casa lutará para salvar seus dependentes (mulher e filho) dos homens. Dispensável. Inédito.

Bem Amada
SBT, 23h45.

(Beloved). EUA, 1998, 172 min. Direção: Jonathan Demme. Com Oprah Winfrey, Danny Glover, Thandie Newton, Kimberly Elise, Beah Richards, Lisa Gay Hamilton, Albert Hall, Irma P. Hall, Carol Jean Lewis, Kessia Randall, Jude Ciccolella, Anthony Chisholm, Dorothy Love Coates. Baseado em romance homônimo da premiada escritora Toni Morrison, o filme faz um retrato da escravidão nos Estados Unidos do ano de 1873. Mesmo que filmada de forma um tanto confusa, não deixa de ser interessante ver a história de uma mãe que prefere ver a filha morrer a vê-la escravizada. Para chorar bastante. Inédito.

Sem Medo de Matar
Bandeirantes, 1h30.

(The Beneficiary). EUA, 1996, 98 min. Direção: Marc Bienstock. Com Ron Silver, Linden Ashby, Suzy Amis, Stacy Haiduk, Robert Davi. Quando um milionário resolve se divorciar de sua mulher, ele não imagina que será alvo de um plano maquiavélico. De olho em seu polpudo testamento, a mulher, descartada, não pensará duas vezes antes de sair pisando em quem lhe apareça pela frente. Da sessão "Cine Privé", ou seja, com mulheres nuas e sexo simulado.

Testemunha do Passado
SBT, 2h35.

(Brother Future). EUA, 1991, 103 min. Direção: Roy Campanella. Com Phill Lewis, Carl Lumbly, Vonetta McGee, Akosua Dusia. A idéia é interessante: jovem negro, meio rapper e meio punk, é transportado para o ano de 1822. Em uma época em que os negros eram escravizados, o rapaz fica chocado com a realidade e tenta mostrar um futuro melhor para todos.

Nas Asas da Paixão
Globo, 3h.

(Frequent Flyer). EUA, 1996, 92 min. Direção: Alan Metzger. Com Jack Wagner, Shelley Hack, Nicole Eggert, Joan Severance, Kalen Mills, Elizabeth Ruscio, Mark Nutter, Darryl Cox. Mulher de piloto de avião belo e sedutor descobre um dia que ele é casado, em outra cidade, com outra mulher. Fora as noivas. Fora as amigas. Na verdade, trata-se da história de um homem que vive em mundos paralelos, assunto que poderia merecer mais que um filme para televisão.

Super Pai
SBT, 3h15.

(Superdad). EUA, 1973, 96 min. Direção: Vincent McEveety. Com Bob Crane, Barbara Rush, Kurt Russell, Joe Flynn, Ivor Francis, Jonathon Daly, Naomi Stevens, Nicholas Hammond, John Mannino, Jim Makefield. Preocupado com as amizades da filha, pai protetor vai armando maneiras de conduzir os rumos escolares da garota. O filme passa apenas em São Paulo. Para os outros Estados, está programado "Férias de Primavera" ("Disney's Spring Break Blast", EUA, 1995).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Hitchcock e a vertigem do cinema

Para Jacques Becker ("Arsène Lupin", Telecine Classic, 22h), Frank Tashlin/Jerry Lewis ("O Rei dos Mágicos", Telecine Happy, 21h45), Robert Bresson ("Lancelot du Lac", Film & Arts, 17h), Martin Scorsese ("A Época da Inocência", Cinemax, 13h15) vão desculpas.
O dia é de "Um Corpo que Cai" (Telecine Classic, 23h45), o vertiginoso Hitchcock de 1959, um dos mais complexos filmes já feitos. Impossível resumir sua história e manter a dignidade. James Stewart apaixona-se por uma mulher. Não bem uma mulher, mas uma imagem de mulher.
É como o espectador que se apaixona pela atriz na tela. Hitch dedica-se a refletir sobre as relações filme/tela, espectador/espetáculo. Um autor clássico moderno como poucos.(INÁCIO ARAUJO)

MARATONA

People+Arts traz dez horas de casos extraordinários
O People+Arts dedica dez horas de sua programação de hoje, a partir das 13h, ao especial "Os 10 +". Serão exibidos dez episódios, que mostram fatos e feitos extraordinários em áreas diversas, como resgates, recordes esportivos, espionagem e até mesmo hotelaria de luxo.

APERITIVO

Canal E! mostra making of do filme "Scooby Doo"
O E! Entertainment Television leva ao ar hoje, às 21h, os bastidores de filmagem do longa-metragem "Scooby Doo", baseado no consagrado desenho animado. Recorde de bilheteria nos Estados Unidos, a produção chega aos cinemas brasileiros em novembro.

AVENTURA

Discovery Kids exibe especial "Arquivo Crocodilo"
O Discovery Kids apresenta hoje, às 8h, 14h e 22h, especial com episódios inéditos da série "Arquivo Crocodilo", apresentada por Steve e Terri Irwin, conhecidos como "os caçadores de crocodilos". A dupla mostra detalhadamente como vive esse réptil selvagem.

HISTÓRIA

Sesc-Senac leva ao ar "Teatro Amazonas"
O canal Sesc Senac estréia hoje, às 21h, o documentário "Teatro Amazonas", narrado pelo ator Paulo Autran. Dirigida por Aurélio Michiles, a produção conta a história do teatro, erguido em 1896 e um marco da cidade de Manaus. O músico Jair Oliveira interpreta o autor do projeto, o arquiteto Eduardo Gonçalves, em reconstituições da época. Ainda há depoimentos do poeta Thiago de Mello, do escritor Milton Hatoum e do historiador Mario Ypiranga Monteiro.



Texto Anterior: Televisão - Daniel Castro: Globo vira laboratório de séries no fim do ano
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Buemba! FMI é o guindaste do Titanic!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.