São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

MODA É PARA O POVO DA MODA; NOITE TAMBÉM!

Não vou enganar o leitor: nem em São Paulo estou. Continuando minha peregrinação fashion, segui de Tóquio para Nova York, onde os desfiles de verão 2005 começaram anteontem. Alexandre Herchcovitch estréia com dois desfiles (masculino e feminino), e também tem Rosa Chá e Carlos Miele. Alê está sendo bem esperado, graças a um bom trabalho de PR e imprensa, além dos bons resultados em SP e Paris. Gisele e Isabeli Fontana, incríveis, estão na capa da "Vogue" América entre as modelos do momento, comparando esta geração com as supermodels. Histórico. Outra coisa legal: a fachada do prédio do Seventh on Sixth foi rabiscada pela Julie Verhoeven.
Mas enquanto a coisa não decola em Nova York, o sonarsound traz a SP uma leva de grupos que o leitor conheceu aqui, embaixo da minha assinatura. Desculpa ser chata, mas do Herbert falei em 2001, e da sua namorada, Dani Siciliano, que arrebentou na abertura do evento, os mais atentos vão se lembrar que dediquei uma nota a ela na última temporada de NY, no início do ano. Eles são um casal fofito. Ela, loira, alta e fashion. Ele, intelectual, desencanado, de havaianas. Hypes que são, comeram no Ritz e se descolaram. "Estamos nos divertindo bastante, os dias estão quentes, está ótimo", disse Dani à Cami, que está me substituindo na primeira fila do sonarsound.


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

MAIS APOSTAS PARA O SONARSOUND
Dois integrantes do grupo Ladytron estão em São Paulo para um DJ set no sonarsound hoje. A dupla Danny e Reuben toca no Club Stage (1h30), no estacionamento do Credicard Hall. Em entrevista à coluna, Reuben antecipou o que vai rolar: "Blue Monday", do New Order; "NY Excuse", do Soulwax; "Bad Reputation", da Joan Jett; a deliciosa "Superbike", do Fat Truckers, e "Leave It All Behind", do projeto Whitey, novo hype que está sendo tocado também pelo Larry Tee (tem uma música deles no "Colette 6", a "Non Stop"). E também faixas do novo álbum, que traz uma sonoridade mais forte, com guitarras, baixo e bateria gravados ao vivo. "A música ainda é baseada nos synths, mas acho que é nosso melhor trabalho até hoje." E sabe que eles são fãs do Niemeyer e dos Mutantes? "Somos obcecados por ele; mas seus melhores prédios estão em Brasília..." Como DJs, entre os preferidos do Ladytron estão Midnight Movies, Sanp Ant, The Gay Beatles e, de novo, o Whitey. Mas atenção: o Ladytron sempre implicou com o termo electro. "Nós somos definitivamente mais "cyborg'", diz. Outra aposta da coluna é o LCD Soundsystem, do genial James Murphy. Eu não gosto muito desse adjetivo, mas aqui cabe. Afinal, o que mais dizer do cara que inventou o hino "Losing My Edge" e está à frente do sensacional selo DFA? Ele toca amanhã depois do Ladytron (3h30). Além de ótimo produtor, Murphy também é um garimpeiro de novidades. Ele descobriu o The Rapture e agora aposta nas novíssimas bandas J.O.Y. e Pixeltan, que lança no final de setembro. Fora isso, vale lembrar que é Murphy também que canta em "What She Wants", a faixa mais legal do último CD do Felix Da Housecat, "Devin Dazzle and The Neon Fever".

BABADINHOS DO POVO DO SONAR
A gente adora o Chicks on Speed. E elas são absurdas mesmo. Anteontem, na coletiva de imprensa, Alex veio com uma fita verde-limão na boca, Kiki, com o rosto coberto por capuz e óculos escuros e Ann (substituindo Melissa, grávida de cinco meses), com papel no ouvido; tipo uma não fala, a outra não enxerga e a última não escuta. O senso de humor durou a tarde toda: "Abrimos para o Red Hot Chilli Peppers e o público jogou um monte de latas na gente! Eles eram todos surfistas, não queriam saber do nosso som. Acho que aqui não vamos ter esse problema". Elas se apresentam de hoje para amanhã, à 0h30.
 
Alguém perguntou para o Herbert sobre sampling. Ele respondeu o que quis: "Se eu pudesse eu votaria no John Kerry". Engajado, mostrou no show um vídeo debochando Tony Blair.
 
Com exceção de Herbert e Dani, o povo internacional se jogou no funk. Eles detonaram na residência do DJ Malboro no Lov.e até altas horas da manhã.
 
As meninas do Chicks on Speed deram uma passada na loja de Alexandre Herchcovitch e adoraram tanto que querem vestir roupas do estilista no show de hoje.

TROQUEI NOITE ILUS POR "YOUNG NY"
Tem tanta coisa de sonarsound que vou pular a Noite Ilustrada. Pra rebater, e pra fazer o James Murphy se sentir um pouco em casa, vou comentar o fenômeno Dominique Keegan, do The Sound of Young New York. Ele é dono do selo Plant Music, se lançou no Plant Bar, e tem uma noite mensal no descolado APT (na 13, entre a Nove e a Washington). Ele acaba de lançar o número dois do disco que tem o nome dessa sua noite, e é um dos responsáveis por fazer decolar na cena de Nova York a sonoridade rock/punk/disco/ house justamente com a turma do Rapture e DFA. Todo mundo comprou o "The Sound of Young New York", que saiu pelo Output e foi vendido também em SP. Pois esse segundo disco, "The Sound of Young New York 2" consegue manter o frescor, contrariando quem julgava esgotada essa sonoridade (do outro lado, só penso em Sex in Dallas e o novo Martini Bros, mas isso é outro assunto).
Aqui, Keegan brinca com rock, house e hip hop (atenção povo do truque do crossfader: o CD é mixado!!). Os melhores momentos ficam por conta do The Glass, que remixou uma das minhas favoritas, "Freak Huh?", do MC D'Boldiss, "da" Brooklyn. Eles são do selo Plant e detonaram também em "Forever". Outra incrível: a funkeada "Can You Deal with That", do i:Cube com o MC RZA, do clã Wu Tang. É inacreditável, ultra-sexy. Depois, o !!! (diz que se pronuncia tsk tsk tsk ou qualquer som repetido três vezes), com a deep house "Me and Giuliani by the School Yard", e também o The Stills, já mais conhecido. Peça o disco na Banana. Depois só não esqueça que você leu aqui antes.


Texto Anterior: Belford Roxo dá novos frutos musicais
Próximo Texto: "Encontros e Desencontros": Coppola realiza filme frio, calculista, honesto e emotivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.