São Paulo, domingo, 10 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Ernest e as Jóias da Coroa   Record, 12h. (Ernest Rides Again). EUA, 1993, 92 min. Direção: John Cherry. Com Jim Varney, Ron K. James, Linda Kash. Ernest ajuda professor a demonstrar teoria segundo a qual as jóias da Coroa Britânica estão, na verdade, nos EUA. E há um colecionador inescrupuloso querendo tomar as jóias, claro. Na verdade, Ernest já deu o que tinha que dar.

Caramuru - A Invenção do Brasil    Globo, 13h. Brasil, 2001. Direção: Guel Arraes. Com Selton Mello, Camila Pitanga, Deborah Secco, Débora Bloch, Luís Melo, Tonico Pereira, Pedro Paulo Rangel, Diogo Vilela. O encontro do degredado Diogo com a índia Paraguaçu, no Brasil do século 16, foi motivo de uma minissérie de TV depois transformada em filme, sem o mesmo êxito de "O Auto da Compadecida". Deu um razoável chabu.

Dibu 2 - A Vingança de Nasty    SBT, 14h. (Dibu 2 - La Venganza del Nasty). Argentina,1998. Direção: Carlos Galletini. Dibu, personagem de animação criado originalmente para a TV argentina, aqui tem problemas quando Nasty, outro personagem do mundo da animação, só que sinistro, pretende seqüestrá-lo, levando junto os caramelos que lhe permitem disfarçar-se de humano. Sem referências.

O Caçador de Crocodilos    Record, 20h30. (The Crocodile Hunter - Collision Curse). EUA, 2002, 90 min. Direção: John Stainton. Com Steve Irwin, Terri Irwin. Steve Irwin, conhecido como o "Caçador de Crocodilos", foi morto há poucos dias por uma arraia, o que acaba dando uma atualizada neste filme em que está empenhado em evitar que um crocodilo seja apanhado por outros caçadores, sem saber que o crocodilo em questão engoliu um satélite norte-americano e que os caçadores são agentes da CIA.

Queima de Arquivo    SBT, 21h. (Eraser). EUA, 1996, 115 min. Direção: Charles Russell. Com Arnold Scharzenegger, Vanessa Williams, James Coburn, James Caan, Danny Nucci. Até que Arnold tem tentado se distinguir da obtusidade que caracteriza a média da produção americana atual. Aqui, trabalha com Charles Russell, de "O Maskara". Ele é um especialista em evitar que testemunhas sejam eliminadas. No caso, deve proteger executiva de empresa que está vendendo armas secretas dos EUA para outros países. Cinema de alto orçamento, com pilhas de efeitos.

O Guarda-Costas    Globo, 0h25. (The Bodyguard). EUA, 1992, 129 min. Direção: Mick Jackson. Com Kevin Costner, Whitney Houston, Gary Kemp, Bill Cobbs, Ralph Waite. Guarda-costas infalível, Kevin vai tomar conta de uma cantora famosa. Ele não pode se apaixonar por ela. Apaixona-se. Para ver e esquecer.

Alta Fidelidade      SBT, 1h. (High Fidelity). EUA, 2000, 113 min. Direção: Stephen Frears. Com John Cusack, Catherine Zeta-Jones, Jack Black, Lisa Bonet, Tim Robbins, Joan Cusack. Ou: o amadurecimento de um fã de música. Cusack parece viver em eterna adolescência, mergulhado em suas músicas e hoje sócio de uma loja de discos. Quando a namorada o abandona, suas perspectivas de vida começam a se alterar, muito tenuemente. Belíssimo filme.

Alguém para Amar    Bandeirantes, 1h. (Somebody to Love). EUA, 1994, 102 min. Direção: Alexandre Rockwell. Com Rosie Perez, Harvey Keitel, Anthony Quinn, Michael DeLorenzo, Steve Buscemi, Stanley Tucci, Gerardo Mejía. Dançarina que sonha ser atriz de Hollywood troca seu velho namorado por um novo, latino como ela e dedicado a ela como poucos seriam.

Confissões de Uma Mente Perigosa      Globo, 2h40. (Confessions of a Dangerous Mind). EUA, 2002, 113 min. Direção: George Clooney. Com Sam Rockwell, Drew Barrymore, George Clooney, Julia Roberts, Michelle Sweeney, Chelsea Ceci. Chuck Barris (Rockwell), famoso empresário de shows, tem uma vida secreta, como agente secreto. O filme de estréia de Clooney na direção se baseia no livro em que Rockwell sustenta ter levado essa vida dupla. Uma estréia já elogiada e que parece anunciar uma obra sólida de Clooney, como diretor. Inédito.

A Felicidade Não Se Compra      SBT, 3h. (It's a Wonderful Life). EUA,1946, 130 min. Direção: Frank Capra. Com James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore, Thomas Mitchell, Henry Travers, Beulah Bondi, Frank Faylen, Gloria Grahame. Stewart é o bom empresário -ou antes, o empresário bom, que quer fazer o bem do próximo-, Barrymore, o banqueiro que se prepara para espoliá-lo. Fábula de Natal típica de Capra, oscilando entre crença e descrença absolutas na espécie humana, partindo de uma ingenuidade que, no fim, revela-se diabolicamente lúcida. A ver, sem falta. P&B. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Voto no soldado ou no Pinto?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.