São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VENEZIANAS

Exterminador do futuro
Se fossem somados os mortos dos filmes "Jianyu", de John Woo, "Detetive Dee e o Mistério do Fantasma Flame", de Tsui Hark, e "13 Assassinos", de Takashi Miike, haveria uma crise populacional no oriente.
As artes marciais, em Veneza, se revelam mais ameaçadoras do que as armas de Arnold Schwarzenegger.

La dolce vita
Poucos e pequenos, os bons restaurantes do Lido são mais concorridos que a Sala Grande, onde acontecem as sessões de gala.
Deve ser também por isso que a conta no restaurante do Hotel Excelsior, onde ficam as estrelas, pode sair por 300 euros.
E não é preciso pedir trufas para chegar a esse valor. Basta um spaghetti.

Segundo tempo
Muita gente já terá deixado o Lido quando for exibido, hoje à noite, "Lope", filme do diretor Andrucha Waddington ("Eu Tu Eles"), coprodução entre Brasil e Espanha.
Produtores e divulgadores do filme ficaram um tanto desapontados com a data. A entrevista coletiva, marcada para seis horas antes da premiação, tampouco deve atrair muita gente da imprensa internacional.


Texto Anterior: 67º Festival de Cinema de Veneza: Bellocchio apresenta filme com pequenas histórias familiares
Próximo Texto: Números indicam que cinema italiano começa a sair de crise
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.