São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casas dão vida ao centro

COLUNISTA DA FOLHA

Quem aprecia a memória da cidade deve visitar alguns restaurantes onde ela está inscrita. Um deles é o tradicional bistrô La Casserole, que vem segurando a bandeira da gastronomia no centro da cidade, região que nos últimos anos teve tantas baixas nesta área.
Gostei de ver ali, na quase cinquentenária casa do largo do Arouche, almoçando tranquilamente, um público misturando executivos, autoridades e jornalistas, além de moradores da região. Em número menor que no passado, é verdade, mas que dava vida ao lugar. E que pôde experimentar velhos clássicos como as quenelles de peixe, a perna de cordeiro, a dobradinha, acompanhados de honestos vinhos em taça.
Outro é o vetusto Ca'd'Oro, somente um ano mais velho (nasceu em 1953). Com cardápio tradicional do norte da Itália, quase imutável em meio século, também resiste ao tempo e ao espaço servindo suas codornas com polenta e seu cozido (o bollito misto). Com a mudança da prefeitura para o centro, revitalizando a área e atraindo de volta o público perdido, locais que resistiram até agora, como esses, poderão voltar a seus períodos de glória. (JM)

Cotação: $$$ Avaliação:  


Restaurante: La Casserole
Endereço: lgo. do Arouche, 346, SP, tels. 0/xx/11/3331-6283 e 221-2899


Cotação: $$$$ Avaliação:   

Restaurante: Ca'd'Oro
Endereço: r. Augusta, 129, SP, tel. 0/ xx/11/3236-4300



Texto Anterior: Mundo gourmet - Josimar Melo: RumbleFish cria "praia" na filial da Vila Olímpia
Próximo Texto: Festival do Rio BR 2002 - Balanço: Mostra confirma atual boa safra de documentários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.