São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comida

"Larica Total" ri de estereótipos "chiques"

DA REPORTAGEM LOCAL

Sabe qual é o estereótipo do homem solteiro das grandes cidades? É o personagem de "Larica Total", o novo "pseudo-programa-de-culinária" que estréia hoje no Canal Brasil. Resumidamente, ele é tosco, acorda todos os dias de ressaca -e em dúvida entre tomar café da manhã ou partir direto para o almoço-, abre embalagens com a ajuda de um saca-rolhas (faca para quê?), tem uma cozinha imunda e uma dispensa na qual nunca podem faltar "água, cerveja, sal, alho e cebola".
O argumento de "Larica Total" é muito bom: "satirizar os programas de culinária "descolados'" e ensinar "receitas simples e de fácil preparo". Mas o personagem, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler), um solteirão atordoado entre o porre e a pia entupida de louça suja e praticante da "culinária de guerra", é um mar de clichês. De tanto se esforçar para ser engraçado, acaba perdendo a naturalidade e a graça.
Ele estraçalha o peito do "frango totalflex" com uma faca de cortar pão; joga óleo na água em que será cozido o macarrão ("prato um pouco mais sofisticado que o miojo") e prepara comidas e receitas que dispensam a necessidade da louça limpa: salsicha e queijo-coalho "flambados" na boca do fogo. Só mesmo em estado de larica total... (JF)


LARICA TOTAL
Quando: hoje, à 0h30
Onde: Canal Brasil
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos



Texto Anterior: Hermès prepara loja no Brasil
Próximo Texto: Crítica: Altman recria ambiente de jogo nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.