São Paulo, sábado, 10 de outubro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
É difícil endireitar o que está torto

No céu de outubro, Mercúrio se relaciona mal com Netuno e também com Saturno, e a Lua que mingua em Gêmeos estará fora de curso a partir das 19h36 até 22h48, horário de Brasília, quando ingressará em Câncer.
Enquanto isso, aqui na Terra a humanidade gostaria imensamente de endireitar o que está torto e fazer a coisa certa.
Porém, tudo parece tão difícil e exige decisões tão contundentes, que a sedução da mentira torna-se novamente interessante aos seus olhos.
Nada como a mentira para entortar ainda mais o sinuoso. E nada como a mentira para dar a sensação de solucionar os problemas, quando na verdade se os empurra para o futuro, tornando-os mais graves.
Já se filosofou bastante sobre a possibilidade de que a repetição constante de uma mentira acabasse tornando-a verdade.
E o mundo está como está por essa causa. A repetição da mentira não a transforma em verdade, mas em neurose.
A neurose é a patologia mais difundida entre os seres humanos inteligentes que, cientes da verdade, preferem livremente não enxergá-la e construir argumentos aparentemente irrefutáveis de que a culpa dos males é de um ente abstrato que chamam mundo, deus, sorte, ou nação.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Tudo o que é rígido tende a quebrar-se; disponha-se a modificar completamente seus valores

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há dias, e hoje pode ser um desses, em que a sua alma é preenchida por uma inspiração fora do comum. Isso pode revelar-se como um amor sublime, uma emoção profunda ou ainda coisas mais banais. Esse é o espírito que passa através da sua vida.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Tudo o que é rígido tende a quebrar-se. Tudo o que é flexível tende a adaptar-se. O mundo está em profunda transformação, e isso significa que tudo o que lhe resista acabará quebrado. Disponha-se a modificar completamente o seu sistema de valores.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se, ao contemplar a miséria alheia, o seu coração é preenchido de compaixão, você torna-se responsável. O tempo que gaste com outrem não será nunca tempo perdido, pois o universo se mantém em constante equilíbrio. Tudo o que vai, um dia volta.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há no mundo e nas pessoas muita coisa que pode ser criticada. Se as críticas, porém, são pedras atiradas destrutivamente, há de ser lembrado o adágio cristão: quem for livre de pecado, que atire a primeira pedra. De repente, o silêncio...

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Nem toda excitação é sexual, pois nem todos os pensamentos se originam no púbis. A alma está desejosa de elevação e por isso anda antenada em mundos superiores, que só podem ser os espirituais. Cumpra a sua parte e eleve uma oração.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não é possível cometer atos que atentem contra a integridade e sair dessa situação impunemente. Não importa que outrem nada perceba, a percepção da sua consciência será suficiente para atormentá-lo com a dor da perda da integridade.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
A agressão é uma declaração de incompetência. Quando se sabe lidar perfeitamente com a situação, a agressão é completamente desnecessária. Mas, quando a situação escapa ao controle, as pessoas começam a ficar agressivas. Nada disso é necessário.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
O dia em que um ser humano possa celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio, o amor terá se instalado definitivamente na Terra. Até lá, todos continuarão andando a esmo e sem tino, perguntando-se por que os relacionamentos não dão certo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para estabelecer uma comunicação adequada não é suficiente você falar e esperar ser ouvido. É também imprescindível que o outro lado se manifeste, e você ouça. O caminho da comunicação é de duas mãos, uma de ida e outra de volta.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
O tempo de hoje será bem aproveitado, se você seguir pela linha de todos os compromissos assumidos. Isso pode parecer pouco, ou repetitivo, mas com certeza as surpresas do destino esgueiram-se no meio desses. Espere o inesperado.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A verdade pode ser dura, mas irá se converter na pedra fundamental de um relacionamento sólido e amoroso. Quem consiga acolher a verdade no coração é aquele a quem serão concedidos os louros do amor. Dizer verdade, e também ouvir verdade.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
A vida nada significaria sem um pouco de aventura. E esse pouco pode virar muito, e quanto maior e mais ousada seja a aventura, mais a vida passará a fazer sentido. Não há razão para se manter ajustado às regras e convenções.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.