|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
UÍSQUE
Chivas Regal
faz análise
do mercado
brasileiro
JOSIMAR MELO
especial para a Folha
O Brasil está entre os mais importantes mercados emergentes
do mundo -pelo menos quando
se fala de scotch. É o que demonstra a investida que será feita no
país, durante toda esta semana,
pelo primeiro time de uma das
marcas mais tradicionais dessa bebida escocesa, a Chivas Regal.
Buscando mercados cujo crescimento considera promissor, a empresa, que lidera as vendas de uísques premium (de categoria superior) no mundo, começou realizando iniciativas semelhantes na
China e na Coréia. O terceiro escolhido foi o Brasil. A delegação escocesa inicia suas atividades hoje
em São Paulo, com a presença do
presidente da empresa, James Espey, e mais quatro degustadores.
Embalados pelo som de gaitas de
fole, o grupo estará presente em
lojas de produtos gastronômicos
(como Santa Luzia ou Pão de Açúcar), em restaurantes (como Spot e
Nabuco) e livrarias. No Rio de Janeiro, a maratona se repete, reforçada no sábado com uma degustação especial no evento Boa Mesa
Rio.
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|